10 passos essenciais para um Ice blond dos sonhos

11/10/2016 | Camila Miranda

Cor-desejo de 2016, o Ice Blond já conquistou adeptas como as celebridades Kim Kardashian, Jennifer Lawrence e Rita Ora. O visual, também é conhecido como platinum hair, resulta em um cabelo ultraloiro, moderno e sofisticado. “Como o próprio nome sugere, é um tom claríssimo de fundo frio, criado por meio da combinação de pigmentos violeta e cinza, ou seja, zero amarelo”, afirma o hairstylist Eduardo Augusto, do Platinum Visage (MG).

kimkardashian

Quer saber como fazer? A top colorista Gisele Quintino entrega todo o passo a passo!

ANTES
1. É muito importante fazer uma reconstrução prévia com queratina para deixar os fios da cliente fortes e saudáveis.
2. A cliente não pode ter feito nenhum tipo de progressiva, selagem à base de formol ou outros ácidos. O motivo? Geralmente esses processos químicos aquecem o pó e alteram o resultado.

DURANTE
3. Inicia-se o procedimento pelo meio e pelas pontas, sempre com OX de baixa volumagem.
4. Nunca deixe o cabelo parado, como na coloração. A descoloração exige reaplicações constantes do produto. É necessário fazer bastante enluvamento.
5. Quando meio e pontas atingirem o tom ideal, que é um 10.0, deve-se subir o cosmético até próximo da raiz. Importante: nunca deposite o pó no couro cabeludo.
6. Depois de alcançar a mesma cor da extremidade, lave a cabeleira com xampu de limpeza suave específico para as quimicamente tratadas.
7. Aplique uma ampola reconstrutora à base de aminoácidos, como cisteína biofuncionalizada, sericina, arginina e queratina, de preferência, com altas doses de concentração.
8. Para finalizar, escolha os tons com nuances cinza ou violeta de tonalizantes sem amônia, como: 11.11, 11.21, 11.2, 10.89, entre outros.

DEPOIS
9. Na descoloração total, o retoque depende do crescimento da cabeleira, entre 20 dias a um mês, mas a cliente devera freqüentar o salão sempre para cuidar intensamente dos fios.
10. Ensine a pessoa como cuidar dos cabelos em casa também.É importante indicar bons produtos para cabelos loiros, mas sem a proposta matizadora.

iceblond2

Texto– Geiza Martins (edição de web- Camila Miranda)
Fotos– Divulgação