11 dicas preciosas para aumentar o volume das madeixas

27/10/2016 | Patricia Santos

A seguir, você confere dicas indispensáveis do hairstylist Sylvio Rezende para sanar um dos principais problemas de quem tem cabelo fino, a falta de volume. Da melhor opção de corte aos produtos ideais, o expert respondeu às questões enviadas pelos próprios leitores da Cabelos&cia.

Confira!

Qual é o corte ideal para quem tem pouco cabelo?
Há várias opções, como os curtos e médios desfiados. Os desconectados também são super-recomendados para dar mais corpo à cabeleira, assim como os em camadas.

syvio-rezende-volume2

A coloração com hena pode dar mais densidade os fios?
Não. A hena não tem esse poder, ela apenas retira a oleosidade do couro cabeludo, proporcionando uma sensação de maior volume.

E a coloração química? Esse tipo de produto tem o poder de encorpar o cabelo?
Esse é outro mito. Geralmente, as pessoas que têm poucos fios apresentam o couro cabeludo oleoso. Assim, quando recebem determinadas químicas, sofrem um ressecamento que pode dar a ideia de “engrossar”. Para quem tem cabelo ralo, a realização de luzes e de coloração com diferentes tons escuros misturados garante mais movimento e corpo às madeixas.

Vitaminas e alimentação influenciam no aumento do volume?
Com certeza! Principalmente um cardápio à base de proteínas e de vitaminas, como as encontradas nas carnes magras e nas verduras verde-escuras. O brócolis, por exemplo, é um supernutriente, favorecendo a vitalidade e o crescimento dos fios.

Quais as melhores opções de xampus?
O de limpeza profunda, usado antes daquele de uso diário, ajuda bastante. De preferência, o cosmético de tratamento deve conter proteínas na fórmula. Gosto bastante do resultado dos formulados com caviar e pérolas, fortificantes e hidratantes.

syvio-rezende-volume1

E qual é o produto de finalização mais indicado?
A musse é a melhor arma para quem deseja encorpar os fios. Já as pomadas são perfeitas para quem tem cabelo mais curto, modelando e fixando o penteado, e devem ser aplicadas na cabeça lavada e seca.

Qual o jeito certo de desfiar a raiz e garantir mais volume?
Lave bem os cabelos, sem usar condicionador ou máscara. Aplique musse em toda a extensão, desde a raiz. Seque massageando o couro cabeludo e depois escove modelando as pontas. Enrole bobes e deixe esfriar. Em seguida, desfie mechas bem finas e vá prendendo para o alto. É um styling à la Brigitte Bardot, indicado para todas as ocasiões.

Mais algumas dicas:


Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock.