11 produtos para o combater a queda de cabelo

Confira sugestões para evitar um dos problemas capilares mais temidos tanto por homens quanto por mulheres

27/07/2017 | Redação

A queda de cabelo, uma das disfunções capilares mais temidas tanto por mulheres quanto por homens, se intensifica durante o inverno. As temperaturas mais baixas resultam em banhos mais quentes e lavagens menos frequentes, o que acaba favorecendo o quadro, já que a temperatura elevada da água desidrata o fio, levando-o à quebra. Já a redução na limpeza contribui para o acúmulo de sebo na raiz, que obstrói o bulbo (alopecia seborreica) e causa queda.

Segundo dados da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, a queda de cabelo acomete cerca de 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos e 50% daquelas com mais de 40 anos. No caso dos homens, 40% sofrem com isso antes dos 35. Mesmo exigindo avaliação médica, o olhar atento do cabeleireiro é fundamental para ajudar a identificar que algo está errado, além de ajudar a encontrar a melhor conduta em relação a serviços realizados no salão e na recuperação de sua autoestima.

11 produtos antiqueda homens

Alguns hairstylists, porém, relatam histórias de clientes que, por desejarem muito a realização de um procedimento, minimizam a importância da anomalia e juram que tudo está sob controle. Mas é preciso jogo de cintura para conduzir a situação. “Já atendi uma pessoa que tinha queda acentuada e até falhas. Precisei conversar calmamente com ela, explicando a gravidade do caso e que seu cabelo estava tão fragilizado que quebrava com facilidade e nem segurava mais um alongamento”, lembra a cabeleireira Clésia Novaes, do Studio W Campinas (SP).

Além disso, produtos de uso home care são essenciais para manter os cuidados diários dos fios e ajudar a controlar o problema.

Confira algumas sugestões de opções disponíveis no mercado:

11-produtos-antiqueda-aneethun

1- Linha Antiqueda, Aneethun. Com tecnologia exclusiva Pronaxil, reúne substâncias que controlam a oleosidade e estimulam o crescimento.

11-produtos-antiqueda-redken

2- Full Impact Shampoo, Redken. Da linha masculina, é indicado para fios finos e escassos. Combina polímeros que conferem volume e proteínas (ativos fortalecedores).

11-produtos-antiqueda-felithi

3- Linha Mint Clean, Felithi. Voltada para a higienização dos fios e couro cabeludo. Possui óleo de menta piperita (estimulante) e 11 aminoácidos, que garantem força à fibra. ­

11-produtos-antiqueda-mediterrani

4- Bio Fresh, Mediterrani. À base de vitaminas A, B1 e C, aminoácidos, silício orgânico e extratos botânicos, ajuda a controlar a oleosidade.

11-produtos-antiqueda-kerastase

5- Cure Anti-Chute Intensive, Kérastase. Tratamento antiqueda intensivo em ampola, com ativos que atuam no couro cabeludo.

11-produtos-antiqueda-serioxyl

6- Serioxyl, L’Oréal Professionnel. Programa composto por xampu purificante e condicionador e musse corporizantes.

11-produtos-antiqueda-vitaderm

7- Vita Complex Anti-queda, Vita Derm. Tônico composto por D-Pantenol, própolis e ativos que nutrem a fibra.

11-produtos-antiqueda-schwarzkopf

8- Bonacure Hair Activator, Schwarzkopf. Traz aminoácidos e equinácia, prometendo revitalizar o couro cabeludo.

11-produtos-antiqueda-nioxin

9- Hair System Kit, Nioxin. Formado por sistemas de tratamento­voltados para seis diferentes casos de afinamento capilar.

11-produtos-antiqueda-red-iron

10- Linha Menta, Red Iron. Com tea tree (chá verde)e jaborandi, combate oleosidade e colabora com a saúde capilar.

11-produtos-antiqueda-keune

11- Linha Derma Activate, Keune. Enriquecida com vitamina H, que fortalece a fibra, e cafeína, estimulante da circulação.

Fotos: Shutterstock e Divulgação.