1700 novos fios em 3 meses!

05/09/2014 | Patricia Santos

Nossa diretora de redação, Deise Garcia, testou o Desifique, lançamento de Kérastase que devolve a densidade capilar e estimula o crescimento do cabelo. Confira seu depoimento:

“A proposta veio simples e direta: experimentar Densifique, uma nova linha da Kérastase que promete mais corpo na fibra capilar em 10 dias, massa capilar restabelecida em 4 semanas, melhora do crescimento (podendo chegar a 1700 novos fios) em três meses, tempo necessário para o tratamento completo.

A escolha do meu nome não foi aleatória. Há algum tempo, por motivos de saúde, perdi boa parte da cabeleira. Há pouco mais de um ano, aguardo – ansiosamente – que meus fios cresçam e apareçam novamente.  Quando iniciei as aplicações, eu já não tinha mais nenhum problema de queda, mas meu cabelo estava bem fininho, como de bebê e com algumas falhas no couro cabeludo.

O profissional escolhido para me acompanhar foi o Walter Leal, haistylist do Studio W Iguatemi, em São Paulo. Conhecedor da marca e muito bem treinado, ele não só fez o diagnóstico, como explicou tintin por tintin como seria todo o procedimento. No salão, 3 visitas, uma vez por mês, com direito a lavagem, aplicação de máscara, ampola concentrada e a ampola diária, tudo da linha Densifique.

Em casa, além do uso do xampu e da máscara, há a aplicação da ampola Densifique  (esta última, todo santo dia). Aqui vale dizer que, a certa altura, dá preguiça e, não fosse pela orientação muito firme do Walter, eu teria pulado algumas aplicações. “O sucesso vai depender da sua dedicação. Pense sempre no resultado final”, reforçava ele a cada conversa que tivemos.  Outro reforço importante dado pelo profissional: o tratamento tem data para acabar – são 3 meses contínuos e ponto final. Ele só deve ser repetido após 12 meses.

Isso é informação de ouro porque a cliente não perde o foco e sabe exatamente o tempo que vai investir para obter resultados – clareza na explicação também evita que as mais ansiosas queiram estender o período de uso ou ainda reiniciar todo o processo antes da pausa sugerida. Uma semana e nadica de nada. Isso mesmo. A minha expectativa ruiu por terra quando, ao final de sete dias, não senti absolutamente nada de diferente nos fios (nada mesmo!). Apesar do desânimo, segui fazendo certinho o tratamento.

O sensorial dos produtos foi tranquilo – textura e aroma ótimos para xampu e máscara. Já a ampola me causou um desconforto inicial porque ao espalhar no couro cabeludo há uma sensação de quase efervescência, similar aos xampus refrescantes, de efeito gelado, que causam certa dormência local. Trata-se de uma sensação bem rápida e que vai sumindo com o passar do tempo.

Lá pelo 25º dia, acordei, lavei o cabelo, olhei no espelho e tive a impressão de algo diferente na minha expressão. Daí você, leitor, pode se perguntar: como assim, de um dia para o outro? Dormiu gorda e acordou magra? Claro que nada acontece da noite para o dia, mas sabe quando a gente faz dieta e os primeiros (suados, sofridos) 4 quilos se vão e ninguém nota? Daí, quando o número de quilos chega a 7 (apenas três de diferença em relação aos primeiros 4 eliminados), parece que o mundo todo repara que você emagreceu muito? Então, a sensação é a mesma.

Acredito que o “engrossamento” progressivo e o despertar dos fiozinhos adormecidos alcancem um patamar onde saem da invisibilidade para a percepção total. Se quem me vê diariamente notou, imagine a minha cabeleireira do coração, Aldeni Ribeiro, ao me reencontrar um mês depois para retoque de raiz! Por conta dela, acabei até quebrando a promessa de não cortar meu cabelo. Aqui, outra ressalva: a marca, em momento algum, promete atura sobre o crescimento dos fios já existentes, porém, a minha experiência com o produto não só encorpou os fios antes fininhos como estimulou o comprimento – só no primeiro mês, cortei 4 dedos (aproximadamente 5 cm) na nuca. Não há comprovação científica sobre isso, mas aconteceu comigo.

Durante o tratamento, participei de outros eventos relacionados a cabelo e, em 2 deles, havia uma avaliação mais técnica da saúde capilar e a minha foi unânime: fios fortes, saudáveis, em franco crescimento, cheios de brilho e maciez. O Walter chamou a minha atenção para outro ponto importante: o fio, por estar mais encorpado e uniforme, fica pesado no bom sentido, comportado. Isso significa que não é preciso ter receio de volume exagerado ou ainda efeito frizz. Hoje, no finalzinho do tratamento, só tenho elogios e confirmo que todas as promessas feitas foram cumpridas. Ao longo de minha carreira na área de beleza (20 anos), testei muita coisa e pouquíssimas mostraram o resultado esperado. Neste caso especial, não tenho nenhum ressalva a fazer. Faço e faria de novo.” 

Clique aqui e confira o passo a passo do tratamento.

Na edição de setembro da Cabelos&cia você encontra uma reportagem completa sobre a linha Densifique, de Kérastase.

 

LEIA MAIS

* Aposte no poder das ampolas no tratamento intensivo do cabelo
* Transforme sua cliente em uma estrela de capa de revista
* Passo a passo Densifique


Tags: