1º Barber Week deve receber mais de 5 mil pessoas

Realizado nos dias 11 e 12 de junho, evento promove a atualização indispensável para os profissionais que já atuam ou aqueles que querem investir em barbearias, um dos segmentos de beleza mais promissores do Brasil

11/06/2017 | Redação

O mercado de beleza masculina está mais aquecido do que nunca. Há apenas dois anos, o setor já dava indícios de sua grandiosidade, quando movimentou cerca de R$ 20 bilhões na economia nacional. Mais recentemente, números revelados pelo Euromonitor International, mostraram que o setor dobrou de tamanho e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.

Barber Week

É pensando na potência do segmento e para promover maior qualificação dos profissionais da área, que a Morais Mascarenhas, a Fire Assessoria em Eventos e a Cabelos&cia, uniram forças e conhecimento para realizar a primeira edição do Barber Week, maior e mais importante evento de barbearia da América Latina.

Nos dias 11 e 12 de junho, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será palco de uma iniciativa inédita que combina uma feira de negócios com um congresso que tem uma rica programação em conteúdo educacional. A ideia surgiu a partir da demanda dos próprios profissionais, preocupados em atender aos anseios de uma clientela cheia de particularidades e que não para de impulsionar esse tipo de negócio. “Profissionais, estudantes, empresários, empreendedores, consultores, distribuidores e demais interessados em ingressar nessa área, em plena expansão, poderão participar”, conta Adriana Ervatti, diretora executiva do evento.

feira Barber Week

Durante dois dias de atividades, os participantes vão compartilhar ideias, aprimorar habilidades e adquirir produtos e ferramentas sob medida para esse mercado. “Queremos criar uma vitrine para o setor masculino que seja referência em conteúdo educacional, arte, moda e inovação. Sempre atentos ao crescimento e à qualificação, vamos ampliar a visão dos congressistas, gerar negócios e relacionamentos, atuando ainda como uma ponte de aproximação entre eles e a indústria”, comenta Bernardo Mascarenhas, diretor educacional do evento.

O conteúdo multidisciplinar que será apresentado por experts na área tem o aval de um comitê técnico de renome: Elias Torres (o Seu Elias), Willy Morales, Henrique Pianta, Bernardo Mascarenhas, Dr. Valcinir Bedin e Profª. Ângela Rosin. Entre os palestrantes confirmados até o momento estão Dill Black, Eduardo Müller, Fernanda Perretto, Léo Costa, Simone Tinelli e Vagner Torres, além do norte-americano Eric Pacinos, que vem ao Brasil especialmente para o evento. “A evolução da barbearia ao logo do tempo”, “Biossegurança e saúde na barbearia”, “A arte de cortar cabelos crespos e os segredos da texturização nudred” e “As inúmeras possibilidades do mercado profissional de barbearia” são apenas alguns dos temas que serão abordados no evento.

BarberWeek

A feira terá uma área de 3.500 m2 e reunirá empresas que vão trazer lançamentos, tendências, proporcionando informação e oportunidades de negócios. No total, o Barber Week 2017 deve receber mais de cinco mil visitantes.

 

Serviço:


Barber Week 2017 – 1ª edição
Dias 11 e 12 de junho (domingo e segunda-feira)
Centro de Convenções Frei Caneca – 4º andar
Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001
Horários: Congresso – das 9h às 18h; Feira das 11h às 20h
www.barberweek.com.br

 


Tags: