3 dicas para aprender a usar corretivos coloridos sem erro

15/06/2018 | Annamaria Aglio

Olheiras, vermelhidão, cicatrizes e acne podem ser camufladas com corretivos coloridos. Conheça algumas técnicas para usar os corretivos coloridos como se fosse um profissional

Muitas vezes, apenas base e corretivo não são suficientes para camuflar imperfeições. É nessa hora que você deve lançar mão de corretivos coloridos. Mas como não errar? A ideia geral é que os pigmentos avermelhados, amarelos e verdes podem balancear os subtons da pele, neutralizando-os e escondendo olheiras teimosas, vermelhidão, cicatrizes e até acne.

E se antes dominar essas técnicas era coisa só de maquiadores profissionais, o uso dos corretivos coloridos caiu no gosto dos fãs de maquiagem graças aos tutoriais na internet. E já pensando nisso, as marcas de cosméticos estão investindo em cores e texturas variadas, que vão muito além do tradicional.

3 dicas para aprender a usar corretivos coloridos sem erro

Faça sozinho

Primeira dica é identificar o que quer corrigir. “Analise se a base e o corretivo estão dando conta de apagar o que você deseja e caso não estejam, os corretivos coloridos serão a solução”, diz o beauty artist Bruno Moura, do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro. “Há um corretor diferente para neutralizar cada um dos incômodos. No caso de olheiras, por exemplo, é muito comum que fiquem acinzentadas após a aplicação do corretivo. Isso ocorre devido à hiperpigmentação e é necessário cortar esse fundo azul primeiro”, afirma.

O segundo ponto, e mais importante deles, é aplicar o corretivo colorido antes da base e esfumá-lo imediatamente. “Eles tendem a secar rapidamente. Então, passe e já esfume antes de ir para o próximo local que precise de correção. Depois, não espalhe a base por cima do corretivo. Se fizer isso, o corretivo pode sair do lugar ou ficar misturado na base, alterando a cor e estragando a cobertura. Aplique-a com batidinhas, sem puxar”, ensina.

Olheiras, vermelhidão, cicatrizes e acne podem ser camufladas com corretivos coloridos. Conheça algumas técnicas para usar os corretivos coloridos como se fosse um profissional

Nas áreas com marcas ou manchas muito fortes e poros abertos, prefira coberturas mais altas. Especialmente se forem nos locais em que a base costuma sair primeiro, como a zona T (testa, nariz e queixo). Em casos de olheiras, o expert recomenda corretivo alaranjado para neutralizá-las e, para manchas escuras, corretivo lilás. Cicatrizes de acne devem ser cobertas com corretivo amarelo e vermelhidão com verde.

 

Fotos: Shutterstock