3 inspirações das passarelas traduzidas para o dia a dia

26/07/2016 | Patricia Santos

As semanas de moda sempre trazem propostas de beleza em sintonia com o conceito do estilista, mas, na maioria das vezes, os visuais precisam ser traduzidos pelos beauty artists antes de ser aplicados no salão. Então, confira a interpretação de três coleções apresentadas por grandes experts:

FANTASIA REAL

tendencias-inverno-fantasia-real

Para harmonizar com os desfiles de Dolce&Gabbana, o diretor artístico de Redken, Guido Palau, explorou looks fantásticos. E a top maquiadora Pat McGrath produziu princesas modernas. Cabelo – Guido combinou a textura natural das ondas com franjas polidas em cores fortes, confirmando que o colorido continua em alta, mas aparece em detalhes, não no cabelo todo. O expert investiu, ainda, em acessórios de grandes proporções, como flores e laços. Sugestão de produto: Curvaceous Full Swirl, da Redken.

tendencias-inverno-fantasia-real-redken

Maquiagem – Pat apostou na pele de porcelana, olhos de gata com sombra pérola e leve traço de delineador marrom, mescla de blush rosado e bronzer. Para arrematar, o batom cereja foi aplicado com o dedo em leves batidinhas.

REBELDIA URBANA

tendencias-inverno-rebeldia-urbana

Outro trabalho de Guido Palau, desta vez para o estilista Alexander Wang, ressaltou a individualidade feminina. Cada qual com sua própria beleza, diferentes comprimentos e cores desfilaram lado a lado. Diane Kendal optou pelo make-up sutil com destaque para o olhar. Cabelo – Do bob ao pixie, do repicado ao reto, do liso ao cacheado, todos tipo messy hair. Nos fios úmidos, Guido aplicou spray para dar efeito de praia, colocou-os para trás das orelhas e deixou secarem naturalmente. Após secos, spray de fixação no comprimento e nas pontas. Sugestão de produto: Quick Tease 15, da Redken.

tendencias-inverno-rebeldia-urbana-produtos

Maquiagem – Na pele, Diane usou apenas base suave e pó. Nos olhos, mix de sombras cremosas que conferiu um ar de “dia seguinte”. E hidratante labial para finalizar. Sugestão de produto: Flibuste Velvet Shadow Stick, da Nars.

TEXTURA SOBRENATURAL

tendencias-inverno-textura-sobrenatural-looks

As feiticeiras de Salem deram o tom ao desfile de Roland Mouret em Paris. Para ele, Eugene Souleiman, diretor criativo global de Wella, elaborou cabelos em harmonia com a natureza – e até um quê de anos 1970. E a maquiadora Val Garland destacou as sobrancelhas. Cabelo – Eugene fez várias tranças na cabeça das modelos. Umedeceu com água e secou com jatos de ar quente. Depois, colocou uma redinha para “amassar” os fios. A rede foi retirada, as tranças soltas 1e escovadas, resultando em um visual esvoaçante. Sugestão de produtos: Perfect Setting e Stay Styled, ambos da linha de styling EIMI, de Wella Professionals.

tendencias-inverno-textura-sobrenatural

Maquiagem – Menos é mais. Este foi o lema de Val para o desfile. Na pele “nada”, ela trabalhou nas sobrancelhas para deixá-las fartas, penteando-as e completando as falhas. Sugestão de produto: Fluidline Brow Gel-creme, da MAC.


Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: divulgação.