3 loiros definitivos do time de top coloristas de L’Oréal Professionnel

09/06/2016 | Patricia Santos

A reunião de três top coloristas do time brasileiro de L’Oréal Professionnel resultou em um trabalho que vai agradar a profissionais e clientela. É a Blond Collection ou, nas palavras da própria marca, são os loiros perfeitos, cuja inspiração vem das grandes tendências de maquiagem. Strobing, esfumado e mesclado: essas três técnicas empregam a novíssima linha Blond Studio, que inclui dois poderosos clareadores.

Um deles é o Multi-Técnicas, que clareia até oito tons, tem tecnologia que reduz odores e Pro-Keratin, que mantém a integridade da fibra capilar. Outro é o Freehand, que proporciona clareamento de até seis tons e cuja consistência espessa facilita trabalhos à mão livre. Tem ainda o Sunkissed Lightening, com textura em óleo e sem amônia, que clareia até dois tons, e o Post Lightening Shampoo, que elimina resíduos do descolorante e é perfeito para a primeira lavagem após serviços de descoloração. Confira, a seguir, quem são os experts em cor e a proposta de cada um.

STROBING

loiros-definitivos-loreal-marcos-proenca-look
Desenvolvido por Marcos Proença, do salão que leva seu nome em São Paulo, propõe mechas que iluminam áreas específicas das madeixas, dando efeito de movimento e brilho. “A palavra-chave para o Strobing é naturalidade”, define Proença.
De onde vem a inspiração? Da técnica de make-up strobing, que substitui o contorno e destaca pontos altos do rosto, proporcionando resultado mais natural.
Para quem é indicado? Cabelos de bases claras, médias ou com mechas.

MESCLADO

loiros-definitivos-loreal-regina-franca-look

Idealizado por Regina França, do salão paulista Lounge Hairs Fashion, trata-se de um trabalho artesanal, mecha a mecha, para imprimir naturalidade ao look. Pontos de luz se destacam em certas áreas do cabelo e mesclam-se perfeitamente com o tom de base. O resultado é um efeito iluminado e sutil.
De onde vem a inspiração? Da técnica de make-up que mistura cores para oferecer máxima naturalidade.
Para quem é indicado? Cabelos de base escura.

ESFUMADO

loiros-definitivos-loreal-whashington-nunnes-look

Criado por Washington Nunnes, do salão MG Hair, em São Paulo, não apresenta marcações intensas. Na produção do visual de Blond Collection, ele usou um pincel especial que apaga possíveis traços do descolorante. Em outras palavras, provoca um disfarce nas diferenças da base com o restante do cabelo.
De onde vem a inspiração? Da técnica de make-up do esfumado, que disfarça as marcações e suaviza os contornos, levando a um efeito sofisticado.
Para quem é indicado? Cabelos de qualquer base, clara ou escura.

 

Texto: Annamaria Aglio (Edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação.