3 maquiagens de carnaval fáceis de fazer

24/01/2018 | Annamaria Aglio

Selecionamos 3 maquiagens de carnaval fáceis e rápidas. Entre na brincadeira e copie a sua preferida. Ou todas, uma em cada dia!

3 maquiagens de carnaval fáceis de fazer

Primeiro look

A primeira das maquiagens de carnaval fáceis de fazer é essa com glitter, estrelinhas e cocar. Quem dá as dicas é o maquiador Ricardo Moreno, do Esmell Leblon (RJ).

“A pele deve estar bem matificada, pois o calor nesta época é intenso. Aplique a base matte e o corretivo. Nos olhos, passe uma sombra prata desde o canto interno e côncavo. A sombra prata ilumina o visual. No canto externo, esfume um pouco com sombra marrom. Passe várias camadas de máscara preta. Escolha as cores das purpurinas e aplique entre as têmporas e as maçãs do rosto, seladas pelo gloss usado em baixo. Os lábios recebem um gloss transparente ou levemente rosado”, explica o especialista.

3 maquiagens de carnaval fáceis de fazer

Maquiagem: Ricardo Moreno, Esmell Leblon (RJ)

Foto: Manu Tabosa

Modelo: Natalia Ricciardi, 40 graus

Acessórios: Fiszpan

 

3 maquiagens de carnaval fáceis de fazer

Segundo look

A segunda das maquiagens de carnaval fáceis é o make bloquinho, elaborado por Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall (RJ). Ela usou uma sombra creme bem brilhosa para conseguir esse efeito purpurinado, semelhante a um óculos de mergulho. “Coloquei na região do nariz e abaixo dos olhos, acima das maçãs do rosto. Finalizei com delineador preto gatinho nas pálpebras superiores e batom levemente rosado nos lábios. Nos cílios, apliquei bastante purpurina antes de colar os cílios postiços”, detalha.

3 maquiagens de carnaval fáceis de fazer

Maquiagem: Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall (RJ)

Foto: Daniella Vaz

Modelo: Camilla Brunetta

Maiô: Falésia Carioca

Acessórios: Caçula

 

3 maquiagens de carnaval fáceis de fazer

Terceiro look

A última das maquiagens de carnaval fáceis é esse look de Jessica do Bem, do Werner Maison (RJ). “O carnaval é a época perfeita para usar tudo junto, até glitter nos olhos, lábios e corpo! Para essa produção, usei sombra rosa em toda a pálpebra móvel de Julia e expandindo até abaixo das sobrancelhas. Nos cílios inferiores, delineador azul aumenta o toque carnavalesco. As purpurinas são facilmente coladas no canto interno e externo dos olhos, com a ajuda de um gloss, que garante alta fixação. Para finalizar, passei delineador preto e coloquei cílios postiços”, explica. Na boca, o batom escolhido foi no tom rosa, para dar mais sensualidade. Um pouco de purpurina prateada fica bem no centro da boca. “E como é carnaval, as estrelinhas migraram do rosto para as orelhas, simulando um novo tipo de brinco, que é puro charme!”, detalha.

3 maquiagens de carnaval fáceis de fazer

Maquiagem e cabelo: Jessica do Bem, Werner Maison (RJ)

Foto: Vera Donato

Modelo: atriz Julia Maggessi, agência Cintra

Acessórios: Fiszpan