3 pontos fundamentais para ter sucesso no mundo digital

10/03/2017 | Patricia Santos

Expert em tecnologia e marketing, Carlos Medina, da São Paulo Digital School, dá algumas dicas para o potencial do mundo digital a favor da sua carreira.

Confira!

1. Para o profissional de beleza, é precisa ter um site ou só uma página no Facebook já basta?
O primeiro é essencial, mais informativo, mais completo. Já o segundo tem a desvantagem de não organizar bem os dados, apesar de engajar mais os fãs e possíveis clientes. E mais: o site é facilmente encontrado nos buscadores (como Google). Ao digitar “cabeleireiro zona leste de São Paulo”, por exemplo, o site aparece primeiro do que fanpage no Facebook.

mundo-digital-social-media

2. Quanto custa fazer um site?
A maioria dos serviços que oferecem páginas gratuitas (como Wix e GoDaddy) é boa e resolve a necessidade de pequenos empreendedores. O único problema é a parte visual. Ter um site feio pode afetar a visão do salão como um todo. Por isso, se a pessoa não souber trabalhar com imagem e diagramação, precisa contratar um freelancer nesta área, o que sai por volta de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Caso não tenha a quem pedir indicação de profissional ou empresa especializada, buscar na internet é a solução. Antes de contratar, peça orçamentos detalhados e referências de locais em que a pessoa tenha atuado, além de ver seu portfólio.

3. Quais os maiores erros na área digital?
Um dos piores é manter um site desatualizado, com conteúdo velho ou tecnologia ultrapassada. É inadmissível uma página que não carrega no celular, por exemplo, onde a grande maioria das pessoas costuma navegar. Outro erro comum é entrar em bate-boca nas redes sociais. O profissional, assim como qualquer outro empresário, precisa aceitar as críticas que recebe. Responder atravessado ou entrar numa briga on-line pode viralizar, o que pode ser péssimo para a reputação do negócio. O empreendedor deve responder de forma construtiva e não irracionalmente. Ofereça um telefone ou chame a pessoa nas mensagens privadas para resolver o problema.

mundo-digital-internet

Quer saber como ter sucesso nas redes sociais e aproveitar todo o potencial da internet para alavancar a sua carreira? Então participe do 1º Curso de Mídias Sociais voltado exclusivamente para profissionais da Beleza! Você terá acesso a um panorama completo das mídias sociais, com métricas, conceitos, canais e, principalmente, estratégias!

post-curso-3

Tudo isso com o aval da Cabelos&cia, a mais importante publicação do segmento no Brasil, e tendo como exemplos profissionais de sucesso que são verdadeiros ases quando o assunto é influenciar o seguidores e conquistar uma clientela cada vez mais ampla!

Aproveite e faça A-G-O-R-A sua inscrição clicando aqui! Mas é bom correr, pois as vagas limitadas!

 

Texto: Heloísa Noronha (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Pixabay e Shutterstock