4 maneiras de lixar, da forma correta, os formatos de unha mais comuns

13/06/2016 | Patricia Santos

Saber lixar corretamente as unhas da clientela é um fator decisivo para o trabalho bem feito de uma manincure de sucesso. Sheila Brusque, diretora educacional da Universal Beleza, ensina como lixar, do jeito certo, as unhas nos formatos mais pedidos pelas clientes. Se você ainda em dúvidas, veja!

Unhas quadradas

unhas-quadradas

Comece com a borda livre e as laterais. Vire a mão da cliente para corrigir a borda livre, mantendo a lixa perpendicular à unha. Lixe as laterais bem retas e mude o ângulo para unir os cantos. Quando terminar ambos os lados, corrija se necessário.

Unhas quadradas sem ponta

unhas-quadradas-sem-ponta

Forme o quadrado e cheque se as paredes laterais estão retas. Incline a lixa embaixo delas para remover gradualmente os cantos. Arredonde somente a parte que ultrapassa a borda livre e evite retirar demais dos lados.

Unhas redondas

unhas-redondas

Lixe as paredes laterais retas e arredonde os cantos com ângulos moderados para desenvolver a curvatura. Cuidado para não retirar muito de cada lado e desequilibrar o formato. O acabamento redondo deve ser levemente cônico.

Unhas ovais

unhas-ovais

Acerte os lados, certificando-se de que eles estão iguais. Em seguida, trabalhe dos lados em direção ao topo, fazendo um movimento de arco com a lixa. A partir daí, crie ângulos laterais suaves, desenvolvendo o formato oval na borda livre.

 

Texto: Cristiane Dantas (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock