4 cursos para quem quer investir em beleza masculina

22/07/2016 | Patricia Santos

Com a beleza masculina cada vez mais em alta, aumentam também as opções de cursos voltados para atender a uma clientela que sabe muito bem o que quer. Selecionamos quatro escolas, com focos diferentes, para você escolher a que mais tenha a ver com as suas expectativas. Confira!

Meta Men, Pivot Point

cursos-homens-pp

Em 2015, a academia internacional trouxe para o Brasil um curso com objetivo de aprimorar habilidades dos hairtylists. Com carga horária de 18 horas em dois dias, é indicado apenas para os alunos que já realizaram o de Design de Corte Feminino Módulo 1, da Pivot Point. As aulas incluem oito criações divididas em duas categorias: clássicas, que possuem uma visão mais conservadora e atemporal; e as contemporâneas, que usam recursos para desenvolver visuais modernos. As aulas acontecem em diversas cidades, sendo que a próxima turma está agendada para os dias 28 e 29 de agosto, no Rio de Janeiro. Mais informações no site: www.pivotpoint.com.br.

Circus Edukators, Circus Hair

cursos-homens-circus

O salão em São Paulo adotou a postura de contratar somente barbeiras em seu espaço. Mas encontraram dificuldades. “Pesquise no Google e você verá que, após as duas primeiras notícias, as outras são somente sobre o apelido pejorativo dados às mulheres no volante”, diz Patricia Saito, diretora de marketing do salão. Diante da falta de profissionais, promoveram duas assistentes a barbeiras, Larissa Pena e Naomi Nishida (na foto acima), que passaram a realizar cursos na área. Hoje, o estabelecimento já conta com cinco experts em suas duas unidades. “Já fizemos dois. Neste ano, teremos mais turmas”, comenta. As datas ainda não foram definidas. Mais informações: circushair.com.

On-Line, EduK

Para quem não possui experiência, mas está curioso com o ofício, o portal Eduk oferece o curso Iniciação à Tradicional Barba e Toalha Quente, promovido pelo consultor e barbeiro Matheus Reis. O site oferece sete dias gratuitos e todo o acesso ao conteúdo das aulas. Mais informações: eduk.com.br.

Barbeiro Academy Hair, Instituto Embelleze

cursos-homens-barba

Com duração de quase cinco meses, a formação profissional ensina cortes masculinos, modelagem de barba e aparo de pelos faciais. O aluno também aprende sobre mercado de trabalho, atendimento e como montar a própria barbearia. Com apostilas gratuitas e atendimento a clientes reais. Informações sobre turmas: institutoembelleze.com/cursodebarbeiro.

 

Fotos: Divulgação, reprodução internet e Shutterstock