4 loiros deslumbrantes por Fabien Provost

01/08/2015 | Patricia Santos

O diretor artístico da rede Franck Provost se inspira na sensualidade das femmes fatales para elaborar colorações preciosas, iluminadas pelos mais puros matizes dourados, acobreados e platinados. Confira os visuais a seguir: 

Balayage Dourada

Dois tons de ouro que se fundem para criar um loiro único. Golpes de luz e sombra são distribuídos por toda a cabeleira, a fim de ressaltar as mechas cortadas em degradê. No styling, cachos de diva moderna, construídos com musse e babyliss, e depois sutilmente desmanchados com os dedos.

Âmbar de Veneza

O corte extralongo vem cheio de balanço, graças à graduação que produz diferentes comprimentos na franja e nas laterais. A técnica de cor segue o mesmo propósito, deixando a raiz ligeiramente mais escura que as pontas para dar profundidade. Esta é uma opção luxuosa para clarear fios naturalmente castanhos e acender os ruivos.

Sol indiano

O sol do Oriente esquenta este loiro acobreado. A técnica de cor consiste em clarear algumas mechas ao redor da face para iluminar a pele e ressaltar as curvas do rosto. O corte estilo carré tem degradê sutil da altura do maxilar até os ombros. Musse de volume garante movimento sensual às madeixas trabalhadas com brushing.

Blonde Polar

Um corte arredondado, com linhas desestruturadas em todo o contorno. As mechas são delicadamente desenhadas com a tesoura. Para a coloração, fios descoloridos e matizados com tonalizante de reflexos perolados para um resultado platinado e frio.

Direção artística: Fabien Provost
Cabelos: Fabien Provost e Alexandrine Piel
Fotos: Adel Awad
Maquiagem: Charlotte Willer
Produção: Chloé Dugast
Texto: Cristiane Dantas (edição web: Patricia Santos)

 

LEIA TAMBÉM: 

* 4 VISUAIS INSPIRADORES PARA O INVERNO 2015
* CELSO KAMURA CRIA LOOKS INSPIRADOS NOS ANOS 1960
* UMA VERDADEIRA AULA DE STYLING COM MARCO ANTÔNIO DE BIAGGI