5 lições de beleza sustentável by Cris Dios

25/05/2016 | Redação

Ninguém soube difundir tanto o conceito de spa de cabelo como a cabeleireira e cosmetóloga Cris Dios, com suas terapias que fazem a cabeça de modelos e celebrities do quilate de Alessandra Ambrosio. A inauguração da quarta unidade do Laces and Hair, em Moema, vem para firmar ainda mais sua identidade focada no natural, forjada desde 1902 por seu avô espanhol e sedimentada por ele e pela família.

Com uma bagagem dessas, pedimos para Cris nos dar cinco lições para focar e fazer sucesso com beleza sustentável. A ideia é se inspirar com suas dicas, história e vivência nessa área que ganha adeptos cada vez mais.

Cris-Dios-(4)

Beleza sustentável by Cris

1. Valorize sua herança familiar
Cris começou a trabalhar no salão da família aos 15 anos e fez cursos de cabeleireiro no Brasil e no exterior. Nessa jornada, sempre se inspirou e se inspira até hoje em seu avô espanhol, que chegou ao Brasil em 1902, virou barbeiro e cuidava dos cabelos dos clientes com cosméticos naturais. “Ele criava fórmulas com plantas para tratar as madeixas e essa filosofia virou nossa marca registrada.” Esse diferencial é tão eficiente que os quatro salões Laces and Hair têm, hoje, 140 funcionários e 80 beauty artists em seu quadro.

2.Amplie sua formação acadêmica
A influência do avô levou Cris a ir além do diploma de cabeleireira. A hairstylist resolveu fazer Cosmetologia na Faculdade Oswaldo Cruz (SP) e se tornou uma expert em saúde do cabelo e do couro cabeludo. Com essa sabedoria extra, ela cria fórmulas de produtos de acordo com o problema específico da cliente e treina sua equipe para aplicá-los da maneira correta. Logo ganhou fama por “ressuscitar” cabeleiras extremamente danificadas, como as de modelos e atrizes, que viraram habitués fiéis do salão. Hoje, ela também comercializa a linha home care Cris Dios Organics,só de cosméticos orgânicos.

cris1

O Laces and Hair tem obra de arte feita com fibras pelo artista Armarinhos Teixeira (Divulgação)


3. Siga sua filosofia com firmeza
Um dos rituais mais famosos – e polêmicos – do Laces and Hair é o da lua cheia, dia em que as clientes cortam o cabelo e fazem tratamentos para estimular o crescimento. “Esse fenômeno aumenta a circulação sanguínea, então o bulbo naturalmente se torna mais ativo, turbinando a eficácia das nossas terapias”, revela.

4.Fique atento aos movimentos sociais
Ficar ligado com o que rola no mundo deve ser uma constante. Por conta disso, há uma mesa quadrada no centro do Laces and Hair. “É como uma estação de trabalho, para que os clientes possam fazer os serviços sem precisar abrir mão dos computadores”, conta Cris.

5.Faça parcerias inteligentes
Um negócio focado em beleza sustentável deve ser coerente em todas as áreas. Nesse contexto, é fundamental se cercar de experts do meio. “A montagem do salão contou com um conselho de profissionais, como Alexandre Sedlacek Moana e Rafael Selup, especializados em eficiência energética.” E o arquiteto Marcelo Bicudo fez um projeto seguindo a filosofia de Cris Dios: reaproveitar o máximo possível da casa de mais de 30 anos e optar por peças de antiquários.