5 lições de sucesso do salão Circus Hair

13/02/2017 | Patricia Santos

O Circus Hair, o premiado salão que é mais que um espaço de beleza. Com duas unidades na capital paulista, o empreendimento é um espaço multifuncional que oferece experiências únicas aos seus frequentadores. Para isso, o Circus serve como cenário para festas, eventos, cursos de atualização profissional, palestras, loja de roupas, fliperama, biblioteca, entre muitos outros.

O hairstylist Rodrigo Lima é o empresário por trás do sucesso do empreendimento. Ele revelou pra gente cinco dicas que fazem toda a diferença quando o assunto é empreendedorismo em beleza. Confira!

Inspire-se em um vencedor

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“Todo meu trabalho é calcado na filosofia do fundador da rede Soho, Hideaki Iijima. Eu fiz aulas de corte com ele – um privilégio – e trabalhei lá por dez anos. Até hoje carrego comigo a determinação, a organização e a criatividade do sistema criado por esse gênio da coiffure. Um bom exemplo é a massagem shiatsu nos ombros que oferecemos no lavatório, um sucesso absoluto.”

Ouça as dicas da clientela

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“Depois de sair do Soho, abri um estabelecimento de beleza com um sócio em Alphaville, que durou dois anos. Na época, ouvi muitas pessoas falarem que perdiam tempo precioso no salão e reclamarem que era chato ficar horas ali sem fazer nada. A partir daí, várias ideias começaram a brotar: por que não criar um lugar para o cliente aproveitar mais os momentos com atividades divertidas e relaxantes? Era o nascimento do conceito Circus Hair!”

Invista em cursos

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“Para ser dono de salão é preciso se capacitar em diversas áreas, ou seja, fiz curso de gestão, administração, finanças e, claro, todos os ligados a cabelos. No entanto, é crucial delegar essas tarefas para uma equipe e não ser uma única pessoa fazendo tudo.”

Crie uma gestão personalizada

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“Montei uma equipe com pessoas capacitadas que tomam conta de cinco áreas: eu cuido da criação e eles de administração, financeiro, marketing e recursos humanos. Mas todas as decisões são tomadas em conjunto. Detalhe: não fiz questão de contratar executivos especializados na área de beleza, ao contrário, a maior parte vem de outros segmentos. Essa expertise deu uma alavancada tão grande em meu negócio, que fui convidado pelo Sebrae para dar palestras sobre nossa gestão.”

Tenha um foco definido

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“O novo Circus da Rua Augusta foi criado seguindo fielmente os nossos mantras: beleza, moda, cultura e entretenimento. O segundo andar, por exemplo, é destinado aos cursos, que podem tanto ser profissionalizantes quanto de aulas de circo e dança. Outro exemplo é a minha ideia de contratar apenas barbeiras para nosso espaço masculino. Dessa maneira, reverenciamos o empoderamento da mulher em todas as áreas e ao mesmo tempo fazemos um paralelo com as moças barbadas, símbolo do ambiente circense antigo.”

 

Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Fernando Augusto (divulgação Circus)