5 maneiras de incluir o óleo de coco no ritual de beauté

Por Camila Miranda em qui, 10/11/2016 - 13:43

Pode acreditar! Ele é um grande aliado na hora de deixar suas unhas, pele e cabelo lindos

O óleo de coco é, sem dúvida, o produtinho mais querido dos últimos anos e já entrou para a lista de itens tem-que-ter quando o assunto é estética. “Um dos benefícios é que ele ajuda a reforçar a barreira natural da pele, possui efeito antioxidante (diminui a formação de radicais livres), antibacteriano e é um poderoso hidratante”, afirma a Dra. Paula Sanchez, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Confira como você pode usar o tão badalado óleo de coco cosmético a favor da beleza!

oleo-de-coco

1. Hidratante Corporal 

O  óleo de coco funciona como um hidratante natural. “Aplique o produto direto na pele com as mão. Ele dá um ótimo resultado, pois é rico em vitamina E, K e ferro”, revela a dermatologista Paula Sanchez.

2. Balm Labial

 shutterstock_139322267

Por sua ótima absorção e poder hidratante, ele também pode ser usado para ajudar a combater os lábios ressecados e rachados. Basta aplicar um pouco de óleo na boca com os dedos e esperar alguns minutinhos. Resultado? Hidratação na certa!

3. Antirrugas

Acredite se quiser: o produto também é recomendado para prevenir os efeitos da idade. ” Isso ocorre porque ele é rico em vitamina E e antioxidantes”, conta a esteticista Patrícia Santos, do salão Image Hair Studio.

 

4. Condicionador

oleo-de-coco1

De acordo com Paula Sanchez, você terá um efeito mais bonito e fios macios se misturar uma colher de sopa de óleo de coco com o condicionador e aplicá-lo no cabelo. “Além de hidratar, melhora a força e elasticidade dos fios”.

5. Unhas fracas nunca mais!

Use o óleo de coco para hidratar as unhas porosas e quebradiças. Para isso, basta aplicar o produto diretamente nas unhas e massagear até a completa absorção do produto.

 

Fotos: Shuttertock.