5 penteados do mestre Paulo Persil para noivas antenadas

04/05/2016 | Patricia Santos

O expert Paulo Persil apresenta cinco penteados para noivas, com muito estilo e acabamento impecável, inspirados nas últimos tendências da moda. Inspire-se e crie looks inesquecíveis!

Ultramoderno

persil-noivas2

Penteado para chamar a atenção com acessório colocado como uma tiara invertida. A dica é preparar a cabeleira com escova e modelador pequeno, com objetivo de desenhar ondas em toda a extensão do couro cabeludo. A parte de trás foi dividida de orelha a orelha e presa em um coque embutido torcido para fora. Os fios das laterais foram presos por cima do coque. Para aumentar a fixação, ele usou um finalizador termoativado.

Vintage sofisticado

persil-noivas5

Para causar no altar, um visual com ondas marcadas e perfeitamente alinhadas, como o das divas hollywoodianas. O segredo está em, após preparar a cabeleira com escova e modelador médio, pentear várias vezes para soltar as mechas, criando o aspecto impecável do look. Spray e pomada ajudam a finalizar o clássico design de época.

Trança romana

persil-noivas4

Uma versão descolada desse clássico da coiffure: primeiro, ele preparou as madeixas com escova e modelador pequeno. Em seguida, pediu para a modelo inclinar a cabeça para trás e, com as mãos lubrificadas com pomada, passou os dedos entreabertos, criando ondas rasgadas. Para a trança, ele prendeu mechas a partir das laterais, direcionando-as para o centro, finalizando com grampos.

Preso imperial

persil-noivas3

Look imponente para a noiva se sentir uma rainha. Depois de fazer escova e usar modelador pequeno, Paulo criou um minicoque no topo, que serviu como base de fixação para todas as mechas. Estas, por sua vez, foram levadas para o alto e presas com grampo. Importante: movimentos suaves preservam as ondas.

Look de Oscar

persil-noivas1

Ela vai se sentir no tapete vermelho com esse rabo de cavalo sofisticado. Primeiro, Persil fez escova e colocou bobes. Em seguida, prendeu a cabeleira no topo com borracha de bigoudis e grampos, desfiou o suficiente para dobrar o volume e colocou um enchimento por baixo da base. É importante pentear apenas a camada superficial desse penteado e finalizar com spray de fixação forte seco e pomada para eliminar o frizz aparente.

 

Edição de web: Patricia Santos
Fotos: Tiago Ornellas
Cabelo: Paulo Persil
Maquiagem: Diego Borges
Vestidos: Trinitá
Joias: Miguel Alcade & Renato Bernardo Atelier
Produção: Juliana Maia