5 truques infalíveis para mulheres cacheadas

12/05/2015 | Patricia Santos

Mulheres com cabelo cacheado sabem bem: o que é uma dádiva pode se tornar numa maldição. Só que, às vezes, pequenos cuidados têm o poder de transformar uma juba indomável em uma cabeleira saudável com uma personalidade de dar inveja às lisas. Se você está nesse gurpo, PRE-CI-SA conhecer esses truques!
 

Camadas, camadas e camadas

Tudo começa com o corte de cabelo. As cacheadas devem passar longe de cortes em triângulo que, para elas, é um verdadeiro desastre. Não importa a textura do fio, peça ao cabeleireiro um corte em camadas, longas de preferência. Assim o cabelo ganhará forma. Cortar a seco, mecha por mecha para esculpir os cachos, também ajuda.   

 

Diga não ao sulfato

Nos dias em que precisar lavar o cabelo, prefira sempre produtos livres de sulfato e ricos em ingredientes hidratantes. Isso porque o sulfato remove a umidade natural do fio, o que pode causar frizz, pior pesadelo das cacheadas.

 

Livre-se das toalhas

Nunca, jamais, em hipótese alguma, use toalhas de algodão para secar o cabelo. O contato do tecido com os fios só pode resultar em uma coisa, o frizz. Em vez disso, use toalhas de papel e vá absorvendo o excesso de água a partir da ponta em direção à raiz. 

 

Proteína neles

Tratamentos regulares de condicionamento profundo são essenciais para manter a integridade dos cachos. Um bom indicador para saber se você precisa ou não de um tratamento de choque, basta esticar o fio. Se ele não recuperar a forma natural, hora de usar uma boa máscara!

 

Monte seu arsenal

Os produtos certos para seu tipo de cabelo fazem toda a diferença. Para fios finos, musse modeladora (gel, nunca!). No caso de fios grossos, tenha sempre à mão um óleo hidratante para as pontas que eliminam o frizz sem pesar.
 

LEIA TAMBÉM

• 5 looks curinga para copiar A-GO-RA
* Marsala para cabelos
* 5 visuais inspiradores para noivas de todos os estilos
* Black Power! Inspire-se nos penteados de 7 musas negras