5 visuais inspiradores para noivas de todos os estilos

06/05/2015 | Patricia Santos

Inspirada pela chegada do mês das noivas, a equipe de profissionais do Jacques Janine produziu uma série de looks de beleza que passeiam entre o  romântico, clássico, contemporâneo e fashion.

O trabalho foi dirigido pelo time de experts da rede – Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem, Maurício Pina, diretor-artístico – e contou com as maquiadoras Rose Fernandes e Mônica Bertolo e com os hairstylists Teru Takahashi e Toni Borim.

Confira os detalhes de cada look:

Clássica 

As noivas que querem apostar em looks mais clássicos podem se inspirar em um penteado preso para trás, em coque, com leve volume no alto. Antes da escovação, os fios foram preparados com um mousse modelador e finalizados com spray de fixação média.
No make, a escolha é clássica e atemporal. Para iluminar e acender o olhar, um esfumado nos cantos externos e perolado nos cantos internos. Já nos lábios, foi aplicado batom em tom de boca. Sobrancelhas bem alinhadas completam a maquiagem.
Modelo: Isadora Soethe (Agência L’Equipe)
Figurino: vestido Nuno Velez, brincos Julio Okubo, anel Montecristo

Praiana

Para não errar no penteado, a noiva que tiver um casamento à beira-mar pode apostar em um estilo fresh e minimalista. O truque deste visual é o cabelo mais leve e com movimento em um penteado preparado com modelador de cachos, seguido pelo spray de fixação em cada mecha para um acabamento perfeito.
A maquiagem, pensada para valorizar os traços naturais da noiva, revela o frescor de uma cerimônia na praia. Pele perfeita e clean, sem iluminação exagerada e bush sutil apenas para conferir um aspecto de saúde. Nos olhos, os cantos internos são iluminados e a raiz dos cílios é intensificada com sombra preta e marrom. Para aquecer o visual, os lábios exibem um batom levemente alaranjado.
Modelo: Yuna Hipólito (Agência L’Equipe)
Figurino: vestido Pó de Arroz, brincos Roberta do Rio

Contemporânea

Um dos penteados mais pedidos pelas noivas, o trançado fluído e volumoso ganha ares de messy hair, o famoso “bagunçadinho”. Para preparação, a dica é fazer uma escova com mousse modelador, desfiar os fios do topo da cabeça e finalizar com spray de fixação.
Para as mulheres modernas e de atitude, mas sem excesso de ousadia, o make revela um olhar intenso com o olho esfumado em tons de marrom com acabamento alongado nos cantos externos. A dupla batom cor de boca e blush natural equilibram o look.
Modelo: Talitha Becker – Agência L’Equipe
Figurino: vestido Pó de Arroz, brincos e anel Montecristo, pulseira Roberta do Rio

Fashion

Movimento é a palavra de ordem para noivas que optarem por um visual fashion e glamouroso no dia do casamento. O coringa aqui é o cabelo solto e seco, trabalhado com o efeito zig zag, que pode ser feito com o auxílio de grampos largos, chapinha, e acabamento com spray de fixação.
Os olhos foram perfeitamente delineados para deixar o olhar mais languido e sexy. Para valorizar os lábios, a escolha foi o vermelho vinho intenso. Uma combinação harmoniosa entre o dramático e o fashion.
Modelo: Emille Cestari (Agência L’Equipe)
Figurino: vestido Samuel Cirnansck, brincos Natalia Chain, anel Julio Okubo

Romântica

Volume leve e fios ligeiramente desalinhados ajudam a compor o look. Para preparação do penteado, foi usada a técnica do buckle (rolinhos feitos com as mãos), modelagem na raiz; depois o cabelo foi desfiado e preso para trás em coque.
A maquiagem inspira um ar doce. É suave, mas presente. Nos olhos, o esfumado em marrom deixa o olhar mais expressivo, sem pesar. Já a pele é mais leve: blush rosado e lábios cor de boca.
Modelo: Talitha Xavier (Agência L’Equipe)
Figurino: vestido Pó de Arroz, anel e brincos: Montecristo

Créditos
Fotos: Bruno Bralfperr
Assistente de fotografia: Renato Machado
Direção: Chloé Gaya e Maurício Pina
Styling: Sator Endo
Local: Jacques Janine Jardim França
Hairstylists: Maurício Pina, Teru Takahashi e Toni Borim
Hairstylists assistentes: Ana Lucia Freitas, Jéferson Rafael, Patrícia Nascimento, Vinícius Marques
Maquiagem: Chloé Gaya, Mônica Bertolo e Rose Fernandes
Manicure: Renata Lourenço, Rosa Guimarães e Rosmarie