6 pontos essenciais na hora de transformar o visual da cliente

12/08/2016 | web

O beauty artist Edu Hyde, do Programa Troca de estilos com Gaby Amarantos, do canal pago Discovery Home & Health, alerta sobre os pontos que são verdadeiros mandamentos que devem ser levados em conta pelo profissional de beleza antes de transformar o visual das clientes.

Confira!

6-dicas-edu-hyde

1. Oriente sobre alterações no figurino. “Se ela quer sair de um cabelo longo para um curtinho e colorido, por exemplo, terá de apostar em roupas e acessórios modernos. E o hairstylist deve prestar essa consultoria para ela não se sentir perdida.”

6-dicas-edu-hyde4

2. Considere as características da pessoa. “É preciso conhecer sua cliente e ressaltar o que há de melhor nela, sem querer copiar famosas. Tom de pele e tipo de cabelo são pessoais e intransferíveis. Explique isso e elabore um processo personalizado.”

6-dicas-edu-hyde3

3. Verifique a textura dos fios antes de cortar. “Um look finalizado no salão é muito diferente do resultado obtido em casa. Por isso, o melhor corte é aquele que a pessoa consegue manter no dia a dia.”

6-dicas-edu-hyde5

4. Escolha uma data tranquila. “É normal as pessoas reservarem sexta ou sábado para renovar o visual. Mas é quando os salões estão mais cheios e a cliente não terá tanta atenção quanto gostaria.”

6-dicas-edu-hyde2

5. Recomende a manutenção ideal. “O profissional deve alertar sobre a importância de usar produtos de qualidade e fazer tratamentos regulares.”

6-dicas-edu-hyde1

6. Desmarque o procedimento se houver dúvida. “Somente faça uma mudança de corte e/ou cor se a cliente estiver 100% decidida. Caso ela hesite, melhor adiar. Aconselhe-a a amadurecer a ideia, pois quando queremos mesmo algo, não existem dúvidas.”


Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação e Shutterstock