6 tendências de beleza para noivas, by Edu Hyde

09/06/2018 | Annamaria Aglio

O beauty artist Edu Hyde lista seis tendências de beleza para noivas apontadas durante a feira CASAR. Entre elas estão flores no cabelo, penteados altos, volumes e tranças

Um dos eventos mais aguardados de moda bridal, a feira CASAR, apontou tendências de beleza para noivas. Realizado em São Paulo, o evento contou com vários desfiles de estilistas renomados assinados pelo beauty artist Edu Hyde. E ninguém melhor do ele, que é queridinho de Ralf Simon (ex-diretor criativo de Dior) para comentar quais são os seis mais badalados looks para os casamentos. Conheça!

 

Flores no cabelo

Entre a tendências de beleza para noivas está o uso de flores (naturais ou não) nos fios. “Diferente daquelas tradicionais coroa de flores, bem características de casamento ao ar livre, como praia. Aqui, as flores embalam os penteados de uma forma mais orgânica, com arranjos montados na hora. Elas acompanham o shape do cabelo, que pode ser liso, enrolado, preso ou solto. O que imperou nas passarelas foi a branca, chamada de Dama da Noite, arrematando o look fresh”, diz Edu Hyde. Na foto, modelo de Carol Hungria.

6 tendências de beleza para noivas

E no corpo

Distribuídas pelo corpo, em tamanho reduzido ou bem detalhadas, as flores passeiam e vão do cabelo ao corpo, fazendo a vez de acessórios. “Podem ser usadas frescas, no corpo, na maquiagem, como acessórios”, completa. Na foto, modelos do desfile de Mariana Biasi.

6 tendências de beleza para noivas

6 tendências de beleza para noivas

Penteados altos

Coques chignons baixos já eram. “Os presos e meio-presos mais altos deixam o penteado clássico, mas com uma pitada de modernidade. E ficam ótimos em mulheres com cabelos de grande comprimento, sendo valorizados com uma finalização texturizada com ondas”, detalha. Na foto, desfile de Lethicia Bronstein.

6 tendências de beleza para noivas

Volume e textura natural

Exibir os cachos, sem alisar ou prender, é uma das tendências de beleza para noivas. “Na onda do empoderamento, as texturas naturais ganham destaque e valorizar o visual é também ser natural”, completa. Na foto, modelo de Flayza Vieira.

6 tendências de beleza para noivas

6 tendências de beleza para noivas

Tranças

Depois de invadir os red carpets e eventos sociais, as tranças estão em alta nos casamentos. “Democráticas, aqui elas elevam o nível e compõe um look festivo com graciosidade. Pequenas, grandes ou embutidas, elas têm personalidade e enriquecem a produção”, explica o expert. Na foto, modelo do desfile de Mariana Biasi.

6 tendências de beleza para noivas

6 tendências de beleza para noivas

Pele ultra natural

A tendência que está influenciando o mundo da beleza há algum tempo chegou de vez para a maquiagem da noiva. “Os looks foram montados com o mínimo de maquiagem possível, usando bases leves e fluidas. Mas antes investimos pesado no skincare das modelos. Uma pele bem hidratada deixa a maquiagem mais reluzente e polida. O visual pesado, com sombras escuras esfumadas, é coisa do passado”, sentencia Edu Hyde. Na foto, modelo do desfile de Carol Hungria.

6 tendências de beleza para noivas

 

Fotos: divulgação