6 visuais glamourosos para se inspirar hoje e sempre

18/07/2016 | Patricia Santos

O beauty artista Renato Mardonis celebra os 20 anos da Cabelos&cia com uma coleção de visuais simplesmente maravilhosos inspirados nas passarelas e nas celebridades dos tapetes vermelhos mais bombados do momento. Todos revelam tendências que você PRE-CI-SA conhecer! Confira!

Celeb fashion

coleção-make-mardonis-celeb-fashion 

Make – Nos olhos, ele fez uma base com sombra e lápis marrom e, por cima, aplicou outra metalizada cobre. Na boca, gloss laranja. Cabelo – Penteado preso “modernoso” com modelagem inusitada. Renato construiu a franja falsa caindo sobre os olhos desde o topo, puxando para a lateral, e arrematou com um rabo superliso.

Princesa pop

coleção-make-mardonis-princesa-pop 

Make – Sombra violeta é trend, aqui valorizada com sombra branca na área interna. Blush rosa e boca nude rosada completam o visual. Cabelo – O coque banana está na moda, inclusive, é opção de penteado de jovens estrelas, como Emma Watson. Renato, inspirado pelas linhas arquitetônicas do vestido black, criou uma espiral elevada com volume na parte frontal.

Gótica chique

coleção-make-mardonis-gotica-chique 

Make – Das semanas de moda de Paris, a vibe gótica vem do contraste da boca escura – o batom marrom é revival dos anos 1990 – com pele iluminada com a técnica chroming (das têmporas até a parte de cima da bochecha). Renato usou três tons de lápis verde apenas no contorno dos olhos. Cabelo – Cabelo de red carpet inspirado na musa Rooney Mara: solto com ondulação discreta nas pontas e a parte da frente toda puxada para trás.

Diva glam

coleção-make-mardonis-diva-glam

Make – A cútis perfeita foi trabalhada com base de acordo com o tom e o tipo de pele da cliente. O blush é alaranjado. Pode combinar olho dourado com boca vermelha? Sim, desde que siga ao pé da letra a cartilha de Renato Mardonis: ”Aplique sombra dourada cítrica na pálpebra toda como um bloco, sem criar profundidade”. Depois, desenhe e preencha os lábios com lápis de contorno vermelho e, por cima, espalhe batom vermelho-ouro. Cabelo – Neste look à la 1950, ele usou babyliss virado para dentro e finalizou com spray.

Drama queen

coleção-make-mardonis-drama-queen

Make – Olho tudo, boca tudo, pode sim. Para não ficar datado, o esfumado ganhou um amendoado tipo gatinho e a cor azul metálica da moda. E o bocão pink mostra a ousadia dos anos 1980, só que agora vem com lindo acabamento mate. Cabelo – Direto dos anos 1920, um chanel fake.

Vibe futurista

coleção-make-mardonis-vibe-futurista 

Make – Como uma Cleópatra moderna, os traços retos feitos com delineador em gel rente aos cílios superiores e inferiores se encontram e formam um bico. Para dar o toque final, ele pincelou sutilmente pigmento prata e um pouco de glitter por cima da risca. Com tanta informação, a boca pede batom nude seco. Cabelo – As ondas frontais à la anos 1920 fazem bonito contraste com o make gráfico, mais uma ousadia de Renato.

 

Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Andrea Dematte
Assistente: Jessica Crivellari
Beauty: Renato Mardonis (Amuse-ment)
Assistente: Gabi Jovine
Stylist: Cesar Cortinove
Modelos: Kelin Uess (Alluremgt), Paula Zago (Joymgmt)