66% das noivas brasileiras querem make clássico

25/05/2016 | Redação

Maio, tradicionalmente conhecido como o Mês das Noivas, está no finalzinho, mas casamento há o ano, todo. E um bom beauty artist precisa estar antenado com os looks desejados pelas noivas para o grande dia.

De acordo com a pesquisa “A Maquiagem e a Mulher Brasileira”, encomendada pela Avon e respondida por cerca de 900 maquiadores brasileiros (profissionais e amadores), 66,7% das noivas pedem por um estilo mais clássico, com tons mais rosados, que confere um ar angelical e romântico à celebração.

O look natural, também conhecido por nude, no entanto, vem conquistando cada vez mais adeptas e já responde por 22,6% da preferência. Nas bocas, no entanto, os batons em tons de nude registram empate técnico, segundo os especialistas, com 39,4% e 38,2% para os tons de rosa.

 

image005-2

Para o maquiador Luciano Lima, vencedor da 20ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Social, a maquiagem tem que refletir a personalidade da noiva. “É claro que existe uma forte tendência de make mais frescos, mais leves, porém se a mulher já tem o costume de usar batons com cores marcantes, levo em conta o seu tom de pele e vou desde os tons de rosa até o vermelho mais quente. Caso contrário, opto sempre pelos tons de boca, que são mais práticos para o retoque no decorrer do evento”.

image011

O maquiador Luciano Lima reuniu algumas dicas para ajudar você a produzir a noiva perfeita:

1. “É necessária uma avaliação do maquiador diante dos desejos e o horário da celebração. Temos que levar em conta que a noiva será eternizada em fotos e vídeos. Por isso, tente evitar sombra preta, optando por tons marrons ou grafite. Evite também batons com muita cintilância ou cores muito abertas. Se for para usar uma boca marcada, escolha os vermelhos mais opacos e fechados, cores que são eternas.”

2. “O grande segredo está na preparação da pele: limpeza, tonificação e hidratação. Somente após esses três passos, comece o processo de maquiagem.”

3. Para cada tipo de pele há uma base específica. Esse é um outro ponto importante na preparação da pele, pois garante uma maquiagem duradoura.

4. “Utilizar água termal durante a preparação da pele e para fazer a finalização após terminar a maquiagem, ajuda a dar um ar de frescor, um viço após a aplicação”.