6 formas de combinar cortes modernosos com tons pastel

18/08/2015 | Patricia Santos

Concebidos pela equipe criativa do salão polonês Trendy Fashion Hair, os looks da coleção Pastel Light são inspiradores, pois combinam loiros claríssimos e nuances suaves com cortes super elaborados e cheios de feminilidade.
 
O hairstylist Sandro Cassolari comenta os seis looks e dá dicas de como reproduzi-los no salão. Confira! 


1. Design muito bem elaborado, como que feito por encomenda. O corte, no melhor estilo europeu, é moderno, despojado e com muita atitude. O trabalho de cor é arrojado. As mechas mais compridas, em tons diferentes do restante do cabelo, ajudam a destacar os detalhes corte.


2. Um truque perfeito para longos que querem ser curtos por um dia. Um penteado modernete, com os fios presos no topo com mechas soltas nas laterais. Pode ser usado em uma festa, balada.


3. Uma releitura dos anos 90. O curto tem linhas sólidas e pesadas por ser encorpado e pouco desfiado. O loiro claríssimo, quase branco, valoriza ainda mais o corte.  


4. Uma variação para lá de moderna do famoso chanel. A diferença é que a parte frontal é mais curta do que a parte de trás. Eu costumo chamar esse estilo de carão, pois o corte expõe o rosto da mulher, destaca os traços, explorando mais a feminilidade. O cinza com um leve toque de lilás ajuda a destacar o formato do corte.


5. O moicano tem as laterais mais baixas que contrastam com o movimento intenso no topo. Esse estilo passa um ar de uma mulher de atitude, mas sem perder a feminilidade.


6. Outra tendência vinda diretamente dos anos 90: franja quadrada sobre a sobrancelha. É um visual versátil que pode ser usado em quase todos os formatos de rosto. Só não aconselho naqueles mais alongados. O cinza arremata o visual. 

VEJA TAMBÉM: 

* MOICANO SURGE RENOVADO EM LOOKS INTERNACIONAIS
* PRECISÃO E OUSADIA MARCAM NOVA COLEÇÃO DA SCHWARZKOPF
* 57 LOOKS DA RAINHA DO POP, MADONNA