7 curtinhos superpráticos para copiar já

02/06/2015 | Patricia Santos

A partir de hoje, a gente traz um verdadeiro guia de cortes para você se inspirar e soltar a criatividade. Divididos em seis partes, nossos posts semanais vão reunir uma seleção incrível com um total de 36 looks atuais e modernos para ajudar a clientela indecisa que visual adotar ou mesmo escolher seu próximo corte de cabelo.

Tem ideias para todos os gostos: médios, longos, comportados, fashion, masculinos… 

Para começar, curtinhos femininos cheios de estilo, superpráticos e que nunca saem de moda:

 
O corte garçonne (estilo inspirado nos anos 1920), executado por Fabio Salsa, é valorizado pelo styling feito com cera.


Mais uma obra de Fabio Salsa, o loiro curtinho tem linhas arredondadas e fios mais longos no topo.


O assimétrico elaborado pelos diretores criativos da Wella Professionals, Eugene Souleiman e Josh Wood, ganha ares vanguardistas com as mechas avermelhadas a partir do topo.


O visual, concebido pela equipe internacional da Keune, traz mechas irregulares e prova que costeletas também podem ser usadas por mulheres.  


Conceitual, o corte criado pelos experts da rede australiana Rokk Ebony é inspirado em Joana D’Arc e traz franja bem curta com pontas levemente desfiadas. 


Assimétrico com pontas desfiadas, finalizadas com modelador, fazem do visual, criado pelo inglês Andrew Collinge, uma opção moderninha para as mais conservadoras.


O look geométrico, também do hairstylist britânico, é uma alternativa e tanto para quem quer ficar entre o curto e o médio. O volume no topo a partir da raiz traz uma atmosfera retrô. 

 
Por último, mais um visual proposto por Andrew Collinge. O corte arredondado tem um desfiado leve que resulta em leveza e volume. 

Texto: Annamaria Aglio (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação

 

LEIA MAIS 

* 5 dicas valiosas para cuidar do cabelo no inverno
* 5 máquinas de corte de última geração para turminar a bancada
* 6 famosas mostram como usar grampos em penteados deslumbrantes

 


Tags: