7 dicas para oferecer excelência no atendimento do salão

20/01/2017 | Camila Miranda

A consultora e palestrante Marianne Feitoza comenta os erros e acertos na hora do atendimento!

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1. Seja um profissional ágil: as pessoas têm pressa e a concorrência não para!

2. Seja eficaz: entenda a(s) necessidade(s) do seu cliente para atendê-lo da forma mais adequada possível.

3. Sinta prazer em servir: seja apaixonado por lidar com pessoas. Supere as expectativas e proporcione experiência!

4. Hospitalidade é a arte de receber bem. O seu cliente deve se sentir acolhido. Sabe aquele conforto que a casa dos nossos avós nos proporciona? Então, é esse sentimento. Pense nisso!

5. Fidelize os melhores clientes oferecendo a eles benefícios exclusivos ou brindes, por exemplo. Faça diferente para fazer a diferença!

6. Use a embatia no atendimento, tenha carisma. Dica: sempre faça essa pergunta para sua equipe: você seria seu cliente?

7. Use sempre a comunicação “SCOT”, ou seja, priorize pontos essenciais: Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência!

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A consultora, Marianne Feitoza também citou os pecados mortais que jamais devem ser cometidos no seu negócio. Confira:

Risque, de uma vez por todas, essas palavras do seu vocabulário!

Importante: Lembre-se sempre que um bom atendimento não está ligado somente à simpatia e à cordialidade, é necessário saber como o cliente chegou até você, suas necessidades e proporcionar um ambiente acolhedor e de muita qualidade.

 

Fotos: Shutterstock