7 dicas para quem cortou o cabelo e se arrependeu

Saiba quais são as soluções que ajudam a potencializar o crescimento dos fios

09/06/2017 | Camila Miranda

Mesmo que você seja o melhor em cortes e aposte nas técnicas do visagismo, alguns clientes podem não se adaptar ao novo look. Apesar de não existir milagres, dá para resolver a questão e potencializar o crescimento do cabelo de um jeito mais prático e rápido.

Segundo o  hairstylist Dado Corrêa da Luminus Hair, a mulher sempre busca mudar o visual quando vive um momento diferente em sua vida, querendo marcar uma nova fase através dessa atitude. “Para evitar qualquer descontentamento é preciso planejar uma mudança gradativa. É necessário também buscar um profissional com experiência em visagismo, assim será possível construir uma nova imagem revelando a personalidade da pessoa de uma maneira que a agrade completamente”, explica.

cabelocorte

Foto- Shutterstock

À seguir, 7 conselhos para ajudar a clientela!

Invista no consumo e no uso de óleos naturais:

O óleo de coco pode ser utilizado tanto na alimentação, quanto na aplicação no próprio cabelo. Ele permite equilibrar a oleosidade necessária para a saúde dos fios, ajudando no crescimento. O óleo de abacate também é uma opção para um tratamento caseiro, basta bater a fruta no liquidificador e aplicar sua pasta antes do shampoo, deixando agir por 15 minutos. O hairstylist, que tem mais de 30 anos de experiência, indica o uso de uma dessas fontes de óleo natural, no mínimo, uma vez por mês.

Ative o couro cabeludo com movimentos diferentes utilizando a escova:

De acordo com o  profissional, hábitos simples como escovar o cabelo antes de lavar ou dormir e bater suavemente a escova com sardas mais duras no couro cabeludo ativa a circulação sanguínea.

Ao lavar os cabelos garanta que não deixou nenhum resíduo de produto:

Geralmente, na região da nuca ficam resquícios de shampoo e condicionador, deste modo é necessário extraí-los por inteiro para que os fios não entrem em processo de oxidação fazendo com que as pontas se abram.

Beba muito líquido e evite álcool:

A ingestão diária de três litros de água ajuda a regular o sistema circulatório que alimenta os folículos.

Já o álcool desidrata os fios, por isso tente evitar ao máximo.

Aposte em complexo vitamínico:

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não é possível ingerir a quantidade de nutrientes necessários que tornam o cabelo mais saudável. Neste caso, ouso de complexo vitamínico possibilita resultados significativos no crescimento acelerado dos fios, pois reúne em sua composição diversas substâncias que agem de dentro para fora. Procure sempre ingerir diariamente em jejum, assim, seu organismo vai absorver melhor as vitaminas essenciais.

Consuma alimentos saudáveis:

Legumes e verduras são fundamentais já que possuem fontes de proteínas e vitaminas que auxiliam no fortalecimento.  Além disso, de acordo com Dado Corrêa, é importante evitar o glúten, o sal e o açúcar em suas refeições.

Tenha paciência:  

O fator psicológico influencia diretamente no crescimento do cabelo. Procure reduzir a ansiedade, o estresse e busque relaxar diariamente, assim seu cabelo vai crescer mais rápido.


Tags: