7 visuais inspirados no Trend Vision 2015

05/06/2015 | Patricia Santos

Inspirada por um dos movimentos do Trend Vision 2015, a hairstylit inglesa Hester Wernert Rijn criou a Distilled Collection, que reúne visuais minimalistas, cheios de detalhes e encantadores. Marcelle Augusto, gerente de capacitação da Wella Professionals no Brasil, dá dicas essenciais para se inspirar e (por que não?) reproduzir os looks. Confira! 

Distilled Black

A textura e o tom dark do cabelo levaram a artista a valorizar suas formas naturais. Para chegar lá, a profissional optou por usar Color.id para iluminar algumas mechas na parte interna da cabeleira, deixando o contorno escuro. Em algumas seções, vê-se, inclusive, a degradação da cor.

Caramel Blonde

Luz própria, na medida certa. Para chegar lá, a artista aplicou três novos tons de Illumina Color com Color.id: 6/76 (loiro-escuro marrom-violeta), 6/19 (acinzentado cendré) e 10/93 (loiro-claríssimo).

White Light

Neste loiro destilado, o clareamento global foi feito para se chegar a uma cor pura, sem matizes acinzentados. No corte e styling, a busca por linhas interrompidas e textura de frizz propositais.

Iconic Gold

Três nuances – conhaque, âmbar e dourado – são aplicadas em camadas, deixando a raiz mais escura para revelar um loiro único. No styling, as ondas são feitas em lugares diferentes para se rebelar contra as bem-feitinhas.

Distilled Pink

Na busca pela essência, o menos se faz belo. O rosto perfeito é emoldurado por um cabelo em tons rosados que foram destilados com uma nuance acobreada. A sutileza se desdobra com a área do contorno mais clara para que ela se funda com a pele iluminada.

Enlightened Brunette

O jogo de luz e sombra valoriza o cabelo castanho sem perder sua vibração única. “Aqui, o profissional pode criar um look exclusivo para encantar sua cliente. Basta deixar a cor fluir, iluminando algumas mechas sutilmente e, no final, combinar tudo com um corte que dê movimento à cabeleira”, revela Marcelle Augusto.

Powdered Red

A cor vermelha destilada da raiz às pontas até chegar à sua essência. “A técnica free hand é aplicada em forma de V em todo o comprimento, de forma a realçar o tom acobreado e a transparência”, explica Marcelle.

Se você é profissional de beleza e quer participar do Trend Vision 2015, o mais importante concurso para cabeleireiros do mundo, não perca a edição de junho da Cabelos&cia! Na revista você encontra o regulamento com todos os detalhes da competição e a ficha de inscrição. Você também pode adquirir a revista pela Loja Segmento

Veja também o vídeo da coleção:

Texto: Sandra Hirata (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Jack Eames (divulgação Wella). 

 

 

LEIA MAIS 

* 5 passos para arrasar no coque-flor em poucos minutos
* 10 técnicas de mechas que todo cabeleireiro precisa conhecer
* 7 curtinhos superpráticos para copiar já

 


Tags: