8 linhas de produtos para combater o envelhecimento capilar

15/09/2015 | Patricia Santos

O sinal mais evidente do envelhecimento capilar é o surgimento dos grisalhos, pela diminuição da produção de melanina, a responsável pela coloração natural dos cabelos. Mas a estrutura da fibra capilar, o couro cabeludo e o bulbo capilar também se transformam. Resultado: as madeixas afinam, adquirem aspecto opaco e ressecado e demoram mais para crescer.
 
Cabeleiras brancas também são mais difíceis de fixar a cor. “Costumo aconselhar a aplicação quinzenal de cosméticos que usam nanotecnologia (uma tecnologia que reduz o peso molecular dos ativos e facilita a entrada deles no fio), de queratina hidrolisada a ampolas de colágeno”, conta Sylvio Rezende.
 
Por isso é importante ter sempre à mão produtos específicos. Veja essa seleção:

 
A linha Age System, da Aneethun Professional, traz itens que combatem o envelhecimento capilar. Destaque para o Elixir Remineralizante, com ômegas 3 e 6. SAC: www.aneethun.com.br.

 
Contra o envelhecimento, a linha Age Revitalize Anti-idade, da Felithi, traz a exclusiva fórmula Eco-age, que contém ativos da flora brasileira, e Glycosan Protection. SAC: (11) 2941-1471.
 


Fios mais resistentes, eis a proposta da linha Force Fiber, da Matrix, formulada com a tecnologia Intra-Cylane + Bamboo contida em seus produtos. SAC: 0800-7016879.

 
Xampu e máscara Age Restore, de Wella Professionals. Ajudam a restaurar o cabelo maduro e grosso, deixando-o mais flexível e sedoso. SAC: 0800-7029966.

 
À base do Complexo de Cadeia de Proteínas com Biotina, os itens da linha Redken Extreme Length reativam a força interna do fio, da raiz às pontas, favorecendo o crescimento. Destaque para Shampoo, Primer e Sealer. SAC: 0800-7017237.

 
A fórmula de Absolut Repair Cortex Lipidium, de L’Oréal Professionnel, combina ácido láctico, phyto-keratin, ceramidas e lipídios para reconstrução do córtex, resultando em fortalecimento, proteção, maciez e brilho. SAC: 0800-7017237.

 
A máscara Renewal Anti-Aging da Senscience combate o desgaste e o efeito áspero graças ao Vitalock 6, uma mistura exclusiva de antioxidantes, e ao Revitainfuse Anti-Aging Complex, que reúne óleos revitalizantes: argan, açaí e babaçu. SAC: 0800-7099440.

 
Aliando Q10 com a inovadora tecnologia Nutifiller, a BC Time Restore, da Schwarzkopf, apaga os sinais de envelhecimento e aumenta a resistência e a vitalidade dos fios, estimulando a síntese das queratinas naturais do cabelo. SAC: 0800-7042334.

LEIA MAIS: 

* APOSTE NO CHARME DOS CASTANHOS PARA AQUECER O VISUAL
* 11 ATIVOS DE ÓLEOS CAPILARES E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS FIOS

* COMO AGEM OS ATIVOS ANTIQUEBRA EM CADA REGIÃO DO CABELO