8 penteados descolados para copiar A-G-O-R-A!

14/10/2015 | Patricia Santos

Os penteados da rede francesa Saint Algue são urbanos e superelaborados. Desalinhados ou polidos, os cabelos surgem em formas inovadoras e muito modernas. Dá só uma olhada:
 


Delicadeza em forma de penteado. As mechas da parte de trás da cabeça são desfiadas com o intuito de se obter volume. Depois, os fios das laterais vão sendo direcionados até a altura da nuca a fim de se construir um coque grande e fofo. O franjão solto caindo pela lateral dá um charme a mais, enquanto a headband garante o arremate romântico.
 


Uma aura vintage paira sobre este look, que respeita o movimento natural da cabeleira. Os fios ondulados são torcidos nas laterais em direção à nuca, formando uma espécie de moldura. Na sequência, todo o comprimento é reunido em um coque baixo na parte de trás. A franja dá lugar a um topete fluido, que ressalta a textura das madeixas. 
 


Inspiração para as noivas que vão dizer o sim ao ar livre, numa manhã ensolarada. Primeiro, um enchimento é preso na altura da nuca para dar sustentação ao penteado. Em seguida, ele vai sendo coberto por um jogo de mechas trançadas e torcidas que chegam das laterais. Para enfeitar, florzinhas naturais.


Volume é a palavra-chave do look. As madeixas são trabalhadas com o babyliss a fim de se obter ondas desestruturadas. Pitadas leves de cera em pó garantem a textura desejada. Depois, a cabeleira é presa em um rabo lateral, deixando alguns fios soltos na franja.

 
Inspiração apache neste visual audacioso. Primeiro, os fios ganham muito volume ao serem modelados com musse e babyliss largo. Na sequência, são presos em um rabo no alto da cabeça e recebem apliques de lã e plumas para enfeitar.
 


Romântico e atual, este preso é todo elaborado com mechas torcidas na base da nuca. A cabeleira vai sendo moldada e presa com grampos até dar forma ao penteado. Ondas suaves arrumadas sobre as laterais arrematam a criação.
 


Nesta proposta original, a trancinha espinha de peixe enfeita uma das laterais e segue até a nuca, onde acaba presa em um rabo de cavalo. Aqui, o cabelo surge ultraliso, trabalhado com escova e chapinha.
 

 
Um rabo de cavalo sofisticado e elaborado. Os fios bem lisos e polidos ganham mechas transpassadas nas laterais e no topo da cabeça. Depois, são presos na altura da nuca e fixados com spray forte.
 

Texto: Cristiane Dantas (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação Saint Algue

VEJA OUTRAS TOP TRENDS: 

* 4 VISUAIS INSPIRADOS NO ROCK AND ROLL PARA COPIAR AGORA
* OS 7 PENTEADOS DE NOIVAS PREFERIDAS DAS BRASILEIRAS
* LOOKS MASCULINOS COMBINAM CHARME E DESCONTRAÇÃO
* TAÍS ARAÚJO EXIBE CRESPO DE TIRAR O FÔLEGO EM NOVA SÉRIE