8 dicas indispensáveis para criar ondulados de arrasar

26/08/2015 | Patricia Santos

Os visuais naturais estão com tudo e fazem cada vez mais a cabeça da clientela. O penteado ondulado, por exemplo, é atemporal e perfeito para qualquer tipo de ocasião. Se bem elaborados com os produtos adequados, então, são dignos de tapetes vermelhos (veja famosas abaixo).
 
Com a ajuda dos experts em ondas Douglas Dias e Silvana Lima, hairstylists da rede Studio W, listamos oito dicas essenciais para criar looks de cair o queixo e fazer o penteado durar muito mais. Dá só uma olhada.  
 
1. Use sempre produtos específicos para o tipo de cabelo que você vai modelar, sejam lisos, cacheados, ondulados ou crespos. Eles possuem fórmulas que se completam e, por isso, ajudam a condicionar, modelar, diminuir o frizz ou aumentar o volume com mais eficiência. 


Looks de Silvana Lima, do Studio W Iguatemi

2. Para fios lisos que precisam ser modelados com babyliss, o ideal é lavar com xampu e usar o condicionador em quantidade mínima, quase nada, só mesmo o necessário para desembaraçar as madeixas. Assim eles ficarão mais encorpados e vão segurar o cacho por mais tempo. 

3. Antes de secar o cabelo, aplique um pouco de musse para dar estrutura, e um protetor térmico em cada mecha, o que ajuda a combater o efeito nocivo do calor do secador, chapa ou modelador.  


Musses de volume: Perfect Foam Volume Boost, Schwarzkopf Professional. Não contém silicones, avoluma com pantenol, polímeros e amido de arroz, responsáveis pela reconstrução das cutículas e da estrutura interna; Full Thickening Mousse, Living Proof. Desenvolvido com a exclusiva molécula PBAE, que engrossa os fios e cria espaços entre eles, dando a sensação de cabelos mais cheios; Musse Volume Boost Intensif, Senscience. Esculpe a madeixa e protege contra umidade por até 24 horas com a fórmula livre de álcool e enriquecida com protetores UV, vitaminas e o filme condicionante Polyquartenium-11, que preserva sua estrutura. 

4. Se for preciso criar um volume extra em fios finos, experimente usar um xampu seco próximo da raiz para deixar o cabelo mais encorpado. Isso fará com que o penteado dure mais e não desabe assim que a cliente sai do salão. Uma boa opção é o Fresh Dust, de L’Oréal Professionnel.   

5. Aliás, para isso não acontecer, indique para a cliente uma pomada em pó que são ótimas para ativar os cachos rapidamente. Não falta opções no mercado, como a Healing Powder Up, da Lanza, ou a Blend Powder, da Keune. 

6. E por falar em ferramentas, depois de secar o cabelo, você pode usar a chapa ou babyliss para criar as ondas. A diferença é que o modelador permite trabalhar cachos de diferentes espessuras e formas. Quanto à chapa, prefira aquelas que tenham essa opção, com frisos externos, por exemplo. 


Looks de Douglas Dias, do Studio W Alphaville

7. Evite usas pentes e escovas para desfiar as ondas ou cachos. Dependendo do material do acessório, o cabelo pode armar, e ficar cheio de frizz, comprometendo todo o resultado. Prefira passar os dedos entre as mechas. Uma boa dia é espalhar um pouquinho de pomada nas mãos, o que ajuda a manter os fios no lugar. 

8. Se o cabelo tiver passado por procedimentos como descolorações ou reflexos, que geralmente deixam os porosos, é importante fazer um tratamento express de nutrição e reconstrução antes de começar o penteado.

Veja famosas que arrasam com seus fios ondulados: 


Sandra Bullock


Anna Kendrick


Angelina Jolie


Sienna Miller


Olivia Palermo


Blake Lively


Emma Stone


Sarah Jessica Parker
 
Fotos: @silvanalimadias, @dougllas, Shutterstock, Getty Images e divulgação.

LEIA TAMBÉM:

* MOICANO SURGE RENOVADO EM LOOKS INTERNACIONAIS 
* 6 FORMAS DE COMBINAR CORTES MODERNOSOS COM TONS PASTEL
* 57 LOOKS DA RAINHA DO POP MADONNA