9 dicas para ter sucesso nas redes sociais

A especialista Ana Tex ensina a usar as mídias e suas ferramentas para divulgar seu trabalho e ter sucesso nos negócios

15/08/2017 | Patricia Santos

Em plena era digital, as redes sociais se tornaram essenciais para divulgar seu trabalho e ter sucesso nos negócios. A especialista Ana Tex ensina a usá-las a seu favor. Confira:

1. Crie perfis profissionais nas principais mídias sociais como Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest. Não esqueça de configurar suas contas com todas as suas informações de contato.

2. A pesquisa é fundamental para definir o que é realmente relevante para seu cliente/seguidor. Ouça o que eles têm a dizer, tanto pessoalmente quanto no ambiente virtual. Atente-se às suas dúvidas, mesmo as mais comuns. Elas vão servir como guia para definir os conteúdos.

3. Revele seu talento por meio de fotos e vídeos que mostrem as transformações feitas em seus clientes. Coloque legendas que contem os detalhes do trabalho realizado. Assim você inspira outros profissionais e atrai clientes.

4. Faça vídeos de transformações e fotos de “antes” e “depois”. Pode ser com seu celular mesmo. É importante ter estratégia ao pensar em um post. Tenha como propósito sempre elevar a autoestima das pessoas, comunique isto. As pessoas se conectam com aquelas que estão prontas para ajudar! Assim você estreita o relacionamento com sua audiência. Mas lembre-se: para evitar dor de cabeça, peça sempre autorização de uso de imagem para os clientes/modelos.

5. Mantenha uma rotina de atualizações. Postar, ou repostar, conteúdo relevante pelo menos uma vez por dia é importante para engajar o público e garantir presença na mente das pessoas. Se o seu dia a dia for muito corrido, procure ter uma frequência de, pelo menos, três postagens por semana.

6. Pessoas e empresas fazem negócios por meio da internet. Por isso, o profissional ou salão que tiver o objetivo de ganhar mais mercado ou se posicionar com mais qualidade diante de seus seguidores/clientes, deve considerar a contratação de um profissional ou agência de marketing digital. Se não for possível, procure aprimorar seus conhecimentos digitais por meio de cursos ou consultorias.

7. Não misture seus perfis profissionais com os pessoais. Use as redes sociais como se fosse uma revista em que seu trabalho é o tema principal, lembrando sempre que todos os seus seguidores são clientes em potencial. Nada impede de dar uma pitada de humanização ao conteúdo, mas nada de postar fotos do seu café da manhã.

8. Críticas negativas sempre vão surgir. Muitas pessoas podem não gostar de um trabalho seu expresso numa foto ou vídeo, mas, em vez de se envolver numa discussão virtual, agradeça a quem doou seu tempo para comentar seus posts, afinal, se as pessoas te dão atenção é porque, de alguma forma, seu trabalho impacta. O importante é responder a tudo com muita educação e não se deixar levar por provocações. Use as opiniões para melhorar cada vez mais seu trabalho. Busque excelência através de elogios e críticas que recebe!

9. Anote cada ideia nova que surgir durante o trabalho. Confie na sua intuição e aproveite todas as oportunidades. Mãos à obra!

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