9 penteados glamourosos e modernos para todos os estilos de noivas

23/10/2015 | Patricia Santos

Um verdadeiro time de feras formado pelos hairstylists Diego Queiroz, Diego Santana e Thiago Augusto, além do top maquiador Lili Ferraz, todos do MG Hair Design, em São Paulo, mostram os looks mais modernos do momento para atender noivas dos mais diversos estilos com muito glamour. Pura inspiração! 

Coque deluxe

Diego Queiroz propõe repaginar o clássico chignon: ele desfiou a raiz da frente para criar um topete suave, prendeu um rabo de cavalo alto e fez uma trança escama de peixe nele. Em seguida, aplicou cera em pó opaca, afrouxou o trançado, torceu e prendeu de um jeito nada certinho. Para finalizar, colocou o porta-coque na base do penteado.

Trança lateral

Este estilo romântico é perfeito para casamentos informais na areia da praia ou no campo. O hairstylist Thiago Augusto fez babyliss médio, soltou com um pente largo e levou a cabeleira para uma das laterais, torcendo-a. Em seguida, montou um trançado escama de peixe mais apertado e separou duas mechas na parte frontal. O broche vaporoso dá graça extra ao look.

Estilo grego

Thiago Augusto atende muitas noivas em busca de um look fashion. Ele aplicou musse no cabelo seco e fez babyliss médio em mechas finas intercaladas. Em seguida, desfiou todo o topo, esculpiu o topete e prendeu uma tiara de flores entrea testa e o começo da cabeleira para dar um ar de deusa poderosa.

Preso polido

Para noivas tradicionais, Diego Queiroz aposta em um coque alto com topete baixo. Ele aplicou musse de volume e colocou bobes no cabelo todo para criar ondas e usá-las na hora de montar cada parte do penteado. A tiara prateada ilumina a cabeleira escura.

Semipreso

Diego Queiroz propõe este estilo para as clientes que não querem prender totalmente as madeixas: ele criou um ondulado polido no comprimento e nas pontas com babyliss largo na diagonal, encheu de volume a parte frontal e arrematou com uma presilha maleável.

Ondas divas

O cabeleireiro Diego Santana propõe um visual ondulado com volume. Para um efeito máximo, ele usou aplique, adicionando comprimento, enrolou bobes no cabelo todo e desfiou o topo. Na finalização, soltou as ondas e colocou a tiara na linha da cabeleira.

Solto boho

O hairstylist Diego Queiroz aplicou musse e fez babyliss médio na diagonal, deixando a ponta solta. “Esse é o segredo para criar o efeito praia”, ressalta. Em seguida, ajeitou a cabeleira com as mãos e aplicou beach spray. Para finalizar, usou um difusor, passou uma prancha pequena nas pontas e colocou uma head band cheia de cristais.

Chignon baixo

Sugestão de Diego Santana para noivas clássicas: coque com trança torcida. Ele preparou a cabeleira com produto para dar volume na raiz e babyliss vertical com mechas largas. Na frente, desenhou ondas laterais e escovou bem os fios para dar brilho. Depois, torceu os cabelos de fora para dentro para criar um coque baixo torcido preso por uma presilha.

Trança surpresa

Diego Queiroz dividiu os cabelos da parte frontal ao meio e desfiou os do topo com o objetivo de deixar essa região alta e opaca (ele espalhou pó mate). A parte de trás, por sua vez, foi dividida em mechas, trançadas, torcidas, presas e arrematadas por um pente estiloso. 

Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Christian Parente
Assistente: Edson Florindo
Edição de moda: Christian Heverson
Modelos: Ana Paula Barros (Ford Models); Jaqueline Dantas (L’Equipe Agence); Julia Freitas (Mega Model Brasil); Lucile Vigliar (Elo Management)

VEJA TAMBÉM: 

* 8 LOOKS DOS SONHOS PARA MULHERES DE TODOS OS ESTILOS
* OS BATONS E ESMALTES DAS ESTRELAS DAS NOVELAS 
* OS 7 PENTEADOS DE NOIVAS PREFERIDOS DAS BRASILEIRAS

 


Tags:noivas,