6 cabelos masculinos que vão bombar

08/06/2018 | Annamaria Aglio

Fade, pompadour, short fringe, quiff, corte clássico e mechas coloridas. Conheça os cabelos masculinos que serão os mais pedidos nos salões e barbearias

Cada vez mais vaidosos, os homens buscam, sim, qualidade nos serviços e tendências. O barbeiro Allan Calixto, um dos palestrantes da 2a. Edição do Barber Week, comenta os seis cabelos masculinos que já estão bombando.

 

FADE

Tem como principal característica o fato de ter as laterais da cabeça e a nuca raspadas em um degradê de corte. O resultado é um comprimento maior próximo ao topo da cabeça e mais rente próximo às orelhas. Ele pode ser adotado tanto pelos homens mais despojados quanto pelos mais tradicionais, até mesmo aqueles com profissões corporativas que usam muita camisa e gravata.

6 cabelos masculinos que vão bombar

POMPADOUR

Um corte retrô marcado pelo topete volumoso no topo da cabeça, que deixa o visual cheio de estilo e combina com quase todos os tipos de fios. Era muito usado na década de 40, agora voltou com tudo fazendo a cabeça de famosos como Luan Santana e David Beckham. Pode ser mais alto ou mais discreto, possuindo variações que se adaptam facilmente a qualquer estilo.

6 cabelos masculinos que vão bombar

QUIFF

É uma evolução do pompadour, um topetão estilizado, feito com a ajuda de produto finalizador. Sua característica principal são as laterais e a parte de trás mais curtas – aparadas na tesoura ou máquina, fazendo um contraste com o topo bem volumoso e armado para cima. A ideia é deixar os fios com cara de que foram penteados, mas também dá para criar algo mais natural. A finalização é feita com um produto de textura matte. Nada de efeito molhado, que já saiu de moda.

6 cabelos masculinos que vão bombar

SHORT FRINGE

Tendência europeia, este corte tem as laterais mais curtas e o topo mais alongando, formando uma franja, bem desconectada, que é perfeito para esconder entradas, por exemplo. Ele se encaixa bem tanto nos lisos, quanto para quem tem o cabelo enrolado.

6 cabelos masculinos que vão bombar

CORTE CLÁSSICO

Pode parecer estranho, mas o clássico voltou com força. Ele é atemporal, se adapta a qualquer situação, e tem como característica a sua técnica: é feito também na tesoura, texturizado. Ideal para executivos, que precisam de um corte alinhado e que combine com seu ambiente de trabalho.

6 cabelos masculinos que vão bombar

MECHAS COLORIDAS

Os homens estão com menos medo de ousar e se aventurando em diversas tendências. Uma das que mais está chamando atenção são os cabelos coloridos. Seja roxo, azul, verde, cinza ou multicolorido, a tendência promete crescer e conquistar cada vez mais adeptos. A cor é mais valorizada quando há um corte de cabelo que promova essas mechas.

6 cabelos masculinos que vão bombar

Fotos: Shutterstock e reprodução/Pinterest