Saiba por que é importante limpar o secador de cabelo e a chapinha

24/08/2018 | Viviane Sato

Manter secador e outros equipamentos higienizados garante uma maior durabilidade e serviço mais rápido e eficaz

Equipamentos como o secador de cabelo podem acumular facilmente poeira, resíduos de produtos e até bactérias. E o pior: elas podem facilmente ser transmitidas porque a temperatura que o secador atinge não é suficiente para matar bactérias, além de ter o problema de serem espalhadas toda vez que que o aparelho for ligado.

Tem mais: os protetores térmicos (essenciais para proteger os fios) acabam sendo transferidos para as placas da chapinha e se acumulam com o tempo. O resultado desse contato pode ser: fios mais oleosos ou até mesmo queimados.

Ainda não se convenceu da importância de manter os acessórios limpinhos? Então, lá vai mais um alerta: “Deixar o secador sujo aumenta o aquecimento e diminui a velocidade do vento, demorando mais para secar”, explica o hairstylist Jotha Cunha, embaixador da Lion. Ou seja: trabalho mais demorado e menos eficiente.

O profissional acrescenta ainda que a limpeza correta é capaz de garantir maior durabilidade do equipamento. Aqui ele ensina a fazer a higiene dos acessórios.

 

Limpeza do secador

Para higienizar o secador, Jotha Cunha indica alguns passos:

1º PASSO: Com o objeto fora da tomada, retire a grade da parte de trás e exponha o filtro;

2° PASSO: Use uma toalha ou uma escova de dentes nova para retirar os resíduos e limpar a área;

3° PASSO: Aproveite para limpar a parte de fora do secador e assim eliminar todas as substâncias e resíduos de produtos de cabelo que ficaram presos ali.

Saiba por que é importante limpar o secador de cabelo e a chapinha

Limpeza da chapinha

Para manter a chapinha sempre limpa, o hairstylist diz que o ritual é simples: basta passar um pano limpo, sempre com o aparelho desligado e fora da tomada. Realize essa higienização a cada duas semanas ou quando achar necessidade.

Fotos: Pixabay