Texturização nudred para cabelo crespo

03/09/2018 | Viviane Sato

Técnica nudred cria texturização no cabelo crespo e afro com o uso de esponja especial

Usada para dar texturização e forma ao cabelo crespo, essa esponja especial foi batizada de Nudred pelos seus criadores Brigitte Gopou e Bruce Boyd, da The Original Nudred. “Nurturing, Uplifting, Divinely, Rejuvenating, Evolving Daily – that’s NUDRED”, declaram no site. Algo como: Nutrir, Elevar, Divinamente, Rejuvenescer, Evoluir Diariamente, em português.

Embora tenha sido apresentada em 2004, levou anos para o público aderir e aceitar a ideia de que a ferramenta poderia dar um resultado poderoso em minutos e sem o uso de química. “É indicada para cabelos crespos e afros. Tem o objetivo de proporcionar estilização e definição de enroladinhos nos fios. E o melhor: com aspecto natural e sem produtos químicos”, explica Kátia Toledo, técnica Marco Boni e especialista em Cabelos Afros e Crespos.

Texturização nudred para cabelo crespo

The Original Nudred

Texturização nudred para cabelo crespo

Twists Sponge

Como fazer

A especialista Kátia Toledo diz que há opções de diâmetro para melhor efeito do penteado. Segundo ela, o acessório pode ser usado não somente nos cabelos curtos, mas nos médios e longos também. “Basta pegar a esponja e realizar movimentos leves e circulares no couro cabeludo até que os fios fiquem enrolados”, declara.

A técnica pode ser usada tanto em cabelos masculinos como em femininos. “A atriz Lupita Nyong’o, o ator Lázaro Ramos e os jogadores de futebol Marquinhos Gabriel e Zé Roberto usam esse tipo de texturização”, menciona Kátia.

Texturização nudred para cabelo crespo

Lupita Nyong’o

Vale destacar que as esponjas tradicionais não são recomendadas e não oferecem o mesmo resultado. Essa esponja específica tem um formato especialmente pensado para essa função, com furos em sua extensão.

Texturização nudred para cabelo crespo

Esponja especial da Marco Boni

Fotos: Instagram / Divulgação