Aprendizados de beleza da 46ª São Paulo Fashion Week

26/10/2018 | Monique Abrantes

Com maquiagens e cabelos que exaltam a naturalidade, marcas mostram o que vai bombar no outono/inverno de 2019

Peles naturais, penteados que valorizam a textura original dos fios: essa foi a beleza vista em alguns dos desfiles de outono/inverno 2019 da 46ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Com o tema TRAN[SP]POSIÇÃO, o evento faz um convite a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços.

Veja a aposta dos cabeleireiros e maquiadores nas produções para as passarelas.

Fake natural

O hairstylist Alison Alvarez (@alisonalvarez) e a equipe do Studio W investiram nos cabelos com frizz controlado na raiz e com o comprimento e pontas naturais para o desfile da estilista Glória Coelho.

Outro ponto que valoriza a naturalidade junto com o caimento e divisão natural dos fios é a make “cara limpa” das modelos.

Ares de saúde

Essa foi a inspiração do beauty artist Daniel Hernandez (@danielhernandezdh) para a apresentação da coleção de Lilly Sarti. O cabelo preparado com baby liss ganha movimento natural fixado com spray . Já na maquiagem, Daniel investiu apenas em base fluída, corretivo cremoso, lápis kajal marrom e blush stick para maçãs coradas.

Ode à diversidade

O beauty artist Marcos Costa (@realmarcoscosta) comandou a beleza do desfile de Ronaldo Fraga com looks recheados de tranças em diversas cores em uma mesma modelo para representar a diversidade. Novamente, vemos na make peles naturais, levemente iluminadas e lábios avermelhados sem contorno

Beleza náutica

Com a coleção ASAP Ocean, a marca Osklen apresentou uma coleção que representa a defesa dos oceanos e a importância da sua preservação. Nos visuais criados pela maquiadora Amanda Schön (@schon4sure), as peles são neutras, com a valorização das sobrancelhas naturais, um leve corado nas maçãs e brilho sutil e hidratado nos lábios.

Compartilhe conosco nos comentários como os visuais dos desfiles inspiram seu trabalho no salão!

Confira mais visuais da 46ª edição da SPFW em nosso Instagram.