A combinação perfeita de mechas acinzentadas e corte bob

01/06/2015 | Patricia Santos

No lugar de mechas esverdeadas, detonadas por sinal, e cabelão longo, a modelo ganhou um visual muito mais moderno com a dupla blondie acinzentado e o corte estilo bob, queridinho das celebridades. 

O trabalho foi feito pela hairstylist Melissa Paladino, do salão Espaço Paladino, que também faz parte do time de caracterização do programa Encontro com Fátima Bernardes. Confira o passo a passo do look: 

Antes

As pontas esverdeadas da modelo Rennielly Gomes davam um aspecto descuidado à cabeleira longa. 

1.

Divida o cabelo em quatro seções e inicie o corte pela parte de trás, definindo o comprimento.

2. 

Reparta a lateral em duas partes. Incline a cabeça para o lado oposto (para ajudar no caimento em bico na frente) e corte na diagonal pela guia anterior, levando a mecha para trás.

3.

Reparta a lateral em duas partes. Incline a cabeça para o lado oposto (para ajudar no caimento em bico na frente) e corte na diagonal pela guia anterior, levando a mecha para trás.

4. 

Escove os fios antes de começar a desfiar. Separe um triângulo na frente e use a tesoura desfiadeira para formar um franjão na altura do nariz.

5.

Separe outro triângulo e corte pela guia anterior. Desfie só as pontas, sem fechar a tesoura totalmente. 

6.

Agora, divida na vertical, trabalhando com a desfiadeira também só nas extremidades.

7.

Na parte de trás, crie seções verticais e eleve-as para trabalhar o desfiado. Circule toda a cabeça com o mesmo procedimento.

8.

Jogue o cabelo todo para frente, suspenda algumas mechas passando o pente por elas e crie um “efeito rasgado” nas pontas com a desfiadeira.

9.

Prepare o pó descolorante com oxidante de 30 vol. Divida cada quadrante em seções na diagonal. Costure mechas finas com o pente e aplique a mistura, sem colocar muito próximo à raiz. Enrole em papel-alumínio.

10.

Trabalhe todos os quadrantes da mesma forma. Controle o tempo de pausa, observando o resultado. Enxágue por partes.

11.

Na lateral, passe o descolorante iniciando de baixo para cima, com divisões em diagonais suaves. Divida a franja em forma de triângulo.

12.

Matize com tonalizante (loiro-claro irisado) e oxidante de 20 vol., espalhando mais na raiz. A cor final resultou num loiro-claro acinzentado.

Depois

O resultado é um look muito mais leve, moderno e sofisticado. 

Dica de expert: “Desfie com a cabeleira seca e bem lisa para dar leveza ao haircut. Com os fios molhados, corre-se o risco de surgirem camadas. Use uma tesoura desfiadeira.”