A vaidade das chinesas

03/06/2015 | Patricia Santos

A China, com seus quase 1,5 bilhão de habitantes, segue firme como fortíssimo mercado de beleza. Vaidosas, as mulheres chinesas têm como principal preocupação a pele – que precisa estar branca e sempre livre de rugas e marcas de expressão.
 
Mas isso não significa que as orientais não cuidem do cabelo. “A Ásia, em especial a China, é um mercado muito promissor para procedimentos como permanente, porém tímido para alisamentos, ou seja, o oposto de cenários como o Brasil, por exemplo, explica Ulisses Teixeira, diretor de L’Oréal Professionnel, durante o L’Oréal Business Forum, que está acontecendo no país.
 
Isso significa dizermos que em qualquer parte do mundo, ninguém parece estar 100% satisfeito com seu próprio look. Mas, por nossas andanças por Pequim, o que mais vimos foi o cabelo mediano, escuro e liso, usado preso em coque ou rabo de cavalo (baixo e central ou lateral).
 
E usa-se muito chapéu colorido, cheio de rendinhas, tules e aplicações – assim como pentes e grampos de cabelo belíssimos! Veja algumas peças que encontramos em um mercado local:
 

Belíssimos não?
 
Deise Garcia, direto da China para o site Cabelos&cia. 
 

LEIA MAIS

* L’Oréal Business Forum 2015 chega à China
* Começa na Holanda o L’Oréal Business Forum 2015

 


Tags: