Abertas as inscrições do Style & Colour Trophy 2018

06/07/2018 | Annamaria Aglio

Cabeleireiros do Brasil inteiro podem participar da edição do Style & Colour Trophy 2018, da L’Oréal Professionnel, que irá premiar o melhor profissional do mundo no ano que vem, em Paris

Já estão abertas as inscrições do Style & Colour Trophy 2018, da L’Oréal Professionnel. A tradicional competição revela novos talentos da coiffeur e empodera o métier dos cabeleireiros. Em 2018, os profissionais concorrerão em uma única categoria e a equipe vencedora vai participar da grande final internacional. A final será no ano que vem, em Paris.

Para esta edição, a marca se inspirou na mulher parisiense. Para participar do concurso, os cabeleireiros terão de se basear no tema Look Parisiense e criar um visual no estilo “revista de moda francesa”. A disputa será em quatro etapas, começando pelas inscrições on-line até a final internacional.

Abertas as inscrições do Style & Colour Trophy 2018

Fotos do Style & Colour Trophy 2017

Conheça as etapas

As equipes participantes deverão ser compostas por até três integrantes, sendo um profissional cabeleireiro/colorista (COLORISTA), um stylist responsável pela produção do figurino e maquiagem (STYLIST) e uma modelo de visual feminino (MODELO).

Etapa 1 – Inscrição on-line. De 11 de junho a 13 de julho de 2018, no site da L’Oréal Professsionnel. Um júri avaliará o trabalho das equipes inscritas e 30 delas passarão à fase seguinte, que compreende as Semifinais Regionais.

Etapa 2 – Semifinais Regionais. Serão realizadas em cinco capitais brasileiras. Ao todo, seis equipes concorrerão em cada uma destas cidades: São Paulo (30/07), Rio de Janeiro (06/08), Curitiba (13/08), Belo Horizonte (20/08) e Salvador (27/08). Os dois melhores times de cada cidade vão participar da grande Final Nacional.

Etapa 3 – Final Nacional. Ocorrerá em São Paulo, no dia 10 de setembro de 2018, durante a Beauty Fair.

Etapa 4 – Final Internacional. A equipe vencedora da Final Nacional de Style & Colour Trophy vai disputar o concurso mundial ano que vem em Paris, na França.

Abertas as inscrições do Style & Colour Trophy 2018

Vencedores do Style & Colour Trophy 2017

Os Jurados

Serão experts em moda e beleza que avaliarão os trabalhos dos candidatos. Nas Semifinais Regionais, o júri é composto por artistas que participarão do Hair Fashion Day, evento de tendências organizado pela marca. São eles: Rafael Bertolucci, Rafael Sena, Fernando Torquatto, Sandro Dessou, Fil Freitas, Diego Queiroz, W. Nunnes, Vivi Siqueira, Bella Carolina, Bruno Viana, Regina França e João Bosco. Além disso, terá um representante da WGSN, maior autoridade mundial de previsão de tendências. Na Final Nacional, o júri também contará com a participação de jornalistas especializados. Durante sua avaliação, os jurados irão se basear nos seguintes critérios:

*Caso algum semifinalista ou finalista trabalhe no salão de um dos jurados, este último não poderá mais participar do time de avaliadores.

Abertas as inscrições do Style & Colour Trophy 2018

Reconhecimentos

Na Final Nacional, além de eleger a equipe que levará o 1º lugar Style & Colour Trophy, o júri também vai reconhecer:

– 2º lugar Style & Colour Trophy

– 3º lugar Style & Colour Trophy

– Corte & Styling: reconhecimento do trabalho que melhor se destacar em corte e finalização

– Coloração: reconhecimento do trabalho que melhor se destacar em coloração

– Avant-Garde: reconhecimento do trabalho mais disruptivo, criativo e inovador

 

A Premiação

Além de representar o Brasil na grande Final Internacional do Style & Colour Trophy, em Paris, a equipe vencedora vai participar de uma sessão de fotos e/ou vídeo que será veiculada em uma publicação impressa ou virtual de grande circulação na área de beleza. Confira o regulamento completo do Style & Colour Trophy 2018.

Fotos: divulgação