Abihpec reconhece 33 empresas em seu Programa de Qualificação de Fornecedor

13/06/2016 | Patricia Santos

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou a entrega do selo de qualificação para 33 empresas participantes do 9º Programa de Qualificação de Fornecedor, na última quarta-feira (8/6), em São Paulo.

Na ocasião, a Bandeirante Brazmo, especialista em ativos químicos, foi reconhecida como empresa Fornecedora do Ano. Fabrícia Souza, coordenadora de marketing da companhia, atribuiu a homenagem ao intenso trabalho dedicado para a entrada da empresa no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). “Para nós é uma imensa satisfação ser reconhecida por nossos clientes e parceiros e por uma entidade tão importante como a ABIHPEC que é respeitada dentro e fora do país”, comentou.

fornecedor-abihpec1

Uma iniciativa da ABIHPEC, com o suporte da consultoria Embala Ideias, o Programa reconhece todos os anos as melhores práticas das empresas de embalagens, fragrâncias, ingredientes e serviços. A avaliação é feita com base em uma pesquisa qualitativa, realizada junto a um painel de empresas associadas à ABIHPEC, consumidoras dos produtos e serviços dos mesmos fornecedores.

As empresas avaliadoras foram: Avon, Bonique, Belliz, Bio Extratus, Bionat, C&R, CCD Cosmética, Charm Way, Cless, Coferly, Condor, D’ Agua Natural, Davene, De Sírius, Soft Hair, Exactaderme, Folha Nativa, Grupo Boticário, Hair Shine, Hinode, Jequiti, Johnson&Johnson, Leclair, Leite de Rosas, Mohogany, Mundial, MZ3, Natura, Payot, Phisalia, Sther, Sweet Hair, Tech-Science, Valmari, Yamá e Yamamura.

fornecedor-abihpec

Segundo João Carlos Brasilio, presidente executivo da ABIHPEC, o Brasil vem enfrentando um ano de turbulências políticas e econômicas e, no entanto, o setor de HPPC segue reagindo de forma consistente. “Nosso setor tem enorme capacidade de se recuperar e não é à toa que temos tantos fornecedores qualificados este ano”, disse.

No segmento de embalagens foram qualificadas as empresas Adhespack, Box Print, Grossplast, Kingraf, Qualipac, Sigmaplasth e Wheaton. No segmento de fragrâncias FAV 105, Firmenich, Givaudan, Robertet e Symrise. E no segmento de ingredientes Aqia, Ashland, Assessa, Bandeirante Brazmo, Basf, Brenntag, Chemyunion, Colormix, Cosmotec, Evonik, Focus Química, Oxiteno, Pic Química, Sarfam, Solabia, Univar e VM7. No segmento de Serviços foram qualificadas as empresas: Allergisa, Ativa Logística, Avisa e Medcin.

“O crescimento do Programa de Qualificação de Fornecedor 2016 superou nossas expectativas e expandiu 32% em participação de empresas em relação ao ano anterior. Em 2017 queremos ampliar ainda mais este cenário”, disse Basílio.

Para Salvatore Privitera, consultor parceiro da ABIHPEC, a Programa de Qualificação a cada ano vem se tornando referência para o mercado. “Nosso trabalho não somente inclui a avaliação dos fornecedores que serão qualificados como o feedback para todas as empresas participantes para que, juntos, o setor possa atingir um nível de total excelência’ finalizou.

 

Edição de web: Patricia Santos
Fotos: Divulgação e Shutterstock