Academia Werner completa 15 anos. Relembre sua trajetória em 15 looks

04/03/2016 | Patricia Santos

Em 2016, a Academia Werner, uma das escolas de formação para cabeleireiros mais tradicionais do Brasil, completa 15 anos. Comandada pelos irmãos Rudi e Sérgio Werner, a instituição é referência no ensino de beleza profissional, formando mais de 30 mil alunos. Além disso, ano a ano, a instituição lança tendências que inspiram milhares de beauty artists país afora.

A seguir você confere uma retrospectiva bem interessante das coleções criadas pela Academia Werner de 2002 para cá. Vale a pena relembrar os looks.

Coleção Original (2002)

academia-werner-15-anos-original

Primeira coleção da rede Werner, faz um contraste entre o romântico e o rebelde, seguindo tendências internacionais. Os fios eram mais desalinhados e com um toque de rebeldia clássica. “Cabelos curtos, com desfiados modernos, e longos angelicais com camadas faziam o contraste junto com os tons marrons, vermelhos, loiros e acobreados, que eram aplicados de forma explícita, dando um ar ousado à estação”, explica Rudi Werner.

Coleção Renewed (2003)

academia-werner-15-anos-renewed

“Retrata a independência e o jeito despojado da mulher carioca, que busca praticidade e corre contra o tempo sem perder a naturalidade e beleza”, ressalta Rudi. Para isso, os destaques são a assimetria das linhas, renovação expressiva das mechas coloridas, tons naturais de caramelo, chocolate e loiro. Os cortes médios e longos apresentam estrutura organizada e sutil.

Coleção Glamour e Ousadia (2004)

academia-werner-15-anos-glamour-e-ousadia

Inspirada nos anos 1960 e 1980, alia beleza e praticidade, em cortes com acabamentos diferenciados, desconectados, com caimento suave e volume perfeito. “Cortes com diferentes comprimentos, texturizados e desalinhados, com pouco volume, fáceis de pentear”, descreve Sergio. As franjas são desestruturadas e as cores apresentam propostas extremas, como loiro, castanho escuro e vermelho.

Coleção Divas e Mitos (2005)

academia-werner-15-anos-divas-e-mitos

As divas e mitos das décadas de 20 a 60 inspiraram os profissionais Werner a construir a coleção, apresentando cabelos longos com camadas largas, franjas atraentes e curtos comportados.

Coleção Chronus (2006)

academia-werner-15-anos-chronus

Segundo Rudi Werner, a coleção remete à mitologia grega, que utiliza contrastes como função de equilíbrio e harmonia. “A razão e emoção juntam-se para nos orientar na busca pela perfeição. Para caracterizar essa dualidade utilizamos o contraste de cores e brilhos nos cabelos”, explica.

Coleção O Segredo da Borboleta (2007)

academia-werner-15-anos-borboleta

A coleção é inspirada na metamorfose da borboleta, que remete à renovação de um jeito simples e único. Os cabelos vão do longo ao curto, com formas arredondadas e camadas do meio para as pontas, em tons variados.

Collection Rocks (2008)

academia-werner-15-anos-rocks

“Buscamos inspirações no rock clássico dos anos 1960 e 1970 e traduzimos em cabelos assimétricos, curtos e modernos, até cortes longos e glamourosos, com cores fortes, impactantes e uniformes”, explica Rudi Werner.

Safari Collection (2009)

academia-werner-15-anos-safari

“Para esta coleção, a equipe de criação se inspirou nos conceitos de  aventura e liberdade. Nos looks estão presentes tons de terra bem naturais com muitas mechas discretas e cortes que privilegiam as franjas”, afirma Rudi Werner.

Coleção Ártica (2010)

academia-werner-15-anos-artica

“Como características desta coleção temos os cortes longos em camadas e chanel moderno, despontados como filetes de cristal. Franjas marcadas ou alongadas, desconectadas de forma marcante”, explica Sergio Werner.

Coletânea Inovação (2011)

academia-werner-15-anos-inovacao

“Clássico e tendência se misturam. Os cortes mostram o poder dos retos e das camadas. Desconexões do médio até as formas arredondadas do curto. Franjas tanto retas quanto assimétricas em diagonais. Cores naturais, criando efeitos de claro-escuro, com uma proposta tridimensional”, explica Sergio. Os tons são castanhos, marrons e loiros. 

Coleção Royale (2012)

academia-werner-15-anos-royale

Baseada nos pontos fortes e fracos da mulher, que pode ser jovem, mas segura, despojada e alinhada. Os cabelos apresentam movimentos e ondas, cortes com camadas, franjas, variações que dão personalidade. “Cores com toques de sol nos cabelos, super naturais e variações monocromáticas”, afirma Rudi.

Coleção Lumière (2013)

academia-werner-15-anos-lumiere

Inspirada na essência urbana, as cores fazem o contraste quente com o plano de fundo claro, iluminado ou acinzentado. “Estilização fluida mesmo com ondas marcadas ou assimétricas inspiradas nas décadas de 40 e 50”, explica Rudi Werner. Cortes longos com camadas de diferentes texturas, acentuadas ou mais suaves. Para as modernas, franja na altura dos olhos. Para as clássicas, franjas alongadas. Os tons ficam entre castanho avermelhado e loiro acobreado.

Coleção Sunset (2014)

academia-werner-15-anos-sunset

Segundo Rudi, as colorações nesta coleção são leves, iluminadas, emoldurando naturalmente o rosto. As mechas ficam localizadas mais nas pontas, os tons em destaque são loiros acinzentados, amarronzados ou dourados.

Coleção Beauty Boulevard (2015)

academia-werner-15-anos-beauty-boulevard

A versatilidade aparece em cortes médios e longos, com diferentes texturas, camadas e formas, chanel com volumes e assimetrias esculturais. Corte médio com repicados estrategicamente pensados. Colorações têm como base cores frias ressaltadas por toques de vermelho, dourado e acobreado. “As nuances formam contrastes equilibrados com a base”, conclui Rudi Werner.

Coleção Blog It (2016)

academia-werner-15-anos-blog-it

Produzida em parceria com três badalados blogs – Starving, Fashionismo e (F)utilidades, reúne visuais fashion, porém refrescantes e suaves. A equipe de criação inspirou-se no rosa quartzo, eleita a cor de 2016 pela Pantone. “No longo o corte é reto e com peso, com leve repicado na frente e franja rala, mas comprida. A coloração é um ruivo acobreado com a raiz mais castanha e esfumado sutil, conhecida como strawberry blonde. O corte médio segue a tendência de base repicada, com volume mais localizado para as pontas. O shape amassado se constrói com as mãos e finalizador. A coloração bronde investe no louro-acinzentado com raiz mais escura”, ensina Rudi.

A Academia Profissionalizante Werner fica na Av. Princesa Isabel, 323, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para saber mais, clique aqui ou ligue: (21) 2542-7777.