Agora é lei: saiba como regularizar a profissão

06/09/2018 | Redação

Profissionais da área de beleza precisam regularizar a profissão para poder exercê-la. O certificado pode ser obtido pela Abraecem. Veja como fazer

Agora é lei: saiba como regularizar a profissão Profissionais da área de beleza precisam regularizar a profissão para poder exercê-la. A ABRAECEM oferece o certificado. Veja como fazer

De acordo com a Lei que regulamenta as profissões de beleza, é necessário que o profissional tenha um certificado ou diploma que regularize a função. Cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador, além de pessoas jurídicas registradas como salão de beleza, precisam do certificado para garantir o bom serviço e garantias legais a clientes. Além disso, poderão exercer a profissão de forma legal.

E isso quem pode fazer é a Abraecem, Associação Brasileira de Emissão de Certificado a Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador. Sem fins lucrativos, a associação tem a responsabilidade de fazer a validade e emissão de Certificados aos profissionais da beleza. A regulamentação é pela Lei no 12.592, de 18 de janeiro de 2012 e de sua alteração pela Lei no 13.352 de 27 de outubro de 2016. Não há a necessidade de se tornar um associado para obter o certificado.

Agora é lei: saiba como regularizar a profissão Profissionais da área de beleza precisam regularizar a profissão para poder exercê-la. A ABRAECEM oferece o certificado. Veja como fazer

Como obter

O Selo de Autenticidade é destinado exclusivamente para os profissionais que fizeram um curso de beleza por alguma escola, sindicato, workshop, instituto de beleza e associações no Brasil, ligado a uma das profissões. Para solicitar, os profissionais devem ter o certificado com CNPJ e carimbo padrão do CNPJ de quem fez a emissão do certificado, como escola, sindicato, workshop, instituto de beleza e associações de beleza no Brasil. Para quem não fez, mas já exerce a profissão, pode solicitar o certificado através de um órgão reconhecido por lei no Brasil, como a Abraecem.

 

Sobre a Abraecem

A associação foi criada em 2009 para representar a classe de profissionais da área de beleza no Brasil. Principalmente para quem desempenha as atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador que sabem trabalhar em uma dessas funções, mas nunca fizeram curso.

A Abraecem foi criada para fazer a emissão de certificado a estes profissionais. O certificado visa dar a mais alta garantia de reconhecimento em todo Brasil e exterior.

Mais informações nas redes sociais: Instagram ou Facebook da Abraecem

Ou no site: www.certificadobeleza.com.br

Fotos: divulgação