Alergia a coloração? Comigo não!

02/03/2015 | Patricia Santos

Cristiane Dantas, nossa editora de marca, encontrou um uso muito especial para o Magic Elixir, da Kiehl’s. Confira!

Sou o terror dos coloristas. Sim, porque quem tem alergia a coloração, seja permanente ou temporária, tira o sono desses profissionais. Afinal, aquela coceira na cabeça que começa ainda quando a tintura é aplicada assusta quem está ali, tentando deixar a gente mais bonita, né?

Experimentei tonalizantes e colorações permanentes sem amônia e, mesmo não tendo reações alérgicas bizarras, era raro o dia em que não sentia pelo menos um incômodo aqui, uma ardência acolá. Até que tive uma ideia que iria mudar minha vida (e a de quem pinta meu cabelo, hehe).

Resolvi testar o Magic Elixir, da Kiehl’s, como protetor de couro cabeludo – o produto é um pré-xampu que já fazia parte dos meus rituais de beleza. Pedi que a cabeleireira aplicasse umas gotinhas na minha cabeça antes de passar a tintura e voilà: não senti coceira, nem ardência e tampouco tive descamação no dia seguinte. E por quê?

Bem, a fórmula é rica em óleos de abacate, de cártamo e de alecrim; e este último ingrediente faz um bem danado para a pele sensível que guarda nossos fios. Tanto que a marca indica seu uso com massagens desde a raiz, pelo menos 20 minutos antes de se lavar o cabelo. Ah, em tempo: no meu caso, usando coloração permanente com amônia, o Magic Elixir não interferiu na pigmentação da tintura e nem na cobertura dos brancos.

Onde encontrar: os produtos da Kiehl’s estão disponíveis nas lojas físicas da marca ou no site: www.kiehls.com.br