Alfaparf forma 19ª turma do projeto “Beleza em todas as suas Formas”

13/07/2016 | Patricia Santos

Amanhã (14/7) será um grande dia para os alunos do projeto “Beleza em todas as suas Formas”, do Grupo Alfaparf, que tem como objetivo capacitar e incluir no mercado de trabalho pessoas com deficiência intelectual.

Os integrantes da turma do 1º semestre de 2016, formada por oito jovens do Rio de Janeiro, vai receber seus diplomas do curso de Auxiliar de Cabeleireiro, o que certifica sua capacitação para atuar nos salões de beleza.

“É um momento de reconhecimento do esforço e da dedicação de quem busca superar os desafios, realizar sonhos e provar que não há limite para ninguém. É um orgulho para todos e eles querem dividir isso com os seus familiares e amigos”, diz Kátia Coutinho, diretora de marketing do grupo e coordenadora geral do projeto.

Aluna-do-Beleza-em-Todas-as-suas-formas-14-7

 

Sobre o projeto “Beleza em Todas as suas Formas”:
Fruto da parceria entre o Grupo Alfaparf e o Instituto Meta Social, o projeto tem como objetivo formar integralmente jovens com deficiência intelectual, capacitando-os, por meio do curso de auxiliar de cabeleireiro, a exercer sua cidadania, através da inclusão produtiva no mercado de trabalho na área da beleza.

A iniciativa começou em 2013 com uma turma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. No primeiro semestre de 2014, vieram mais duas turmas no Rio de Janeiro e duas turmas em São Paulo. No segundo semestre de 2014 iniciamos a primeira turma de Tocantins. A parceria exclusiva com o Senac Tocantins fez com que o curso de auxiliar de cabeleireiro entrasse na lista de cursos profissionalizantes da instituição. Além da nova turma na cidade de Lages (SC) no segundo semestre de 2015, o projeto agora é modelo fora do país, com duas turmas na Itália e uma na Guatemala.

O “Beleza em Todas as Suas Formas” já formou, em pouco mais de dois anos, mais de 100 alunos. Para saber mais acesse aqui a fanpage do projeto.