Alfaparf forma nova turma em projeto de inclusão de pessoas com deficiência intelectual

23/07/2015 | Patricia Santos


Os instrutores do projeto Fabio Sabino e Fernanda Pio com as formandas Luiza de Paula Guimarães e Mariana Ayres.

Na última sexta-feira, 17 de julho, o Grupo Alfaparf formou mais uma turma de quatro alunos do projeto “Beleza em Todas as Suas Formas”, programa que tem como intuito capacitar e incluir produtivamente pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

A cerimônia, que aconteceu no centro do Rio de Janeiro, foi marcada por momentos de grande emoção com a apresentação dos formandos Diogo Magalhaes de Abreu, Luiza de Paula Guimarães, Victor Ricotta Pereira Pinto e Mariana Ayres. O evento contou também com a presença de Beatriz Saboya, uma das psicomotricistas mais conceituadas do Brasil, que atua no projeto ajudando a desenvolver a coordenação motora dos alunos.


Os formandos Diogo Magalhaes de Abreu, Victor Ricotta Pereira e Mariana Ayres e Luiza de Paula Guimarães 

“Esse é um momento de reconhecimento do esforço e da dedicação de quem busca superar os desafios, realizar sonhos e provar que não há limite para ninguém”, diz Kátia Coutinho, diretora de marketing do grupo e coordenadora geral do projeto.


A formanda Mariana Ayres ao lado de Katia Coutinho, coordenadora do projeto
 
Sobre o projeto
 
O “Beleza em Todas as Suas Formas” surgiu em 2013 a partir da necessidade de criar espaços geradores de capacitação e fomento de oportunidades e desenvolvimento de habilidades de pessoas com deficiência intelectual para a inclusão produtiva (mercado de trabalho).
 
A iniciativa conta com a parceria do Instituto Meta Social, que trabalha há mais de 19 anos desenvolvendo ações que visam promover a inclusão social. Até agora 60 profissionais já se formaram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e também na Itália, país sede da Alfaparf.


A instrutora Fernanda Pio ao lado do formando Victor Ricotta Pereira 
 
O projeto já está com inscrições abertas para as próximas turmas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para saber mais, acesse: www.belezaprojeto.org.
 

LEIA TAMBÉM: 

* 5 TÉCNICAS PARA SER UM MESMTRE DA CRIAÇÃO 
* ACADEMIA STUDIO W ANUNCIA AGENDA DE WORKSHOPS PARA AGOSTO E SETEMBRO
* PL 5230/2013 É APROVADA PELA COMISSÃO DO TRABALHO NO CONGRESSO NACIONAL

 


Tags: