Alice Wegmann fala do novo visual e conta rotina de beleza

18/01/2017 | Camila Miranda

Confira a entrevista exclusiva da Cabelos&cia com a atriz! 

A Lei do Amor

Jovem, linda, talentosa e com um futuro brilhante pela frente. É assim que definimos a atriz Alice Wegmann, que está arrasando na pele de Isabela/Marina, em A Lei do Amor, da Rede Globo. Para interpretar a personagem Marina, em sua segunda participação na novela das 21h, a atriz, que estava com o cabelo curto e franjinha, teve que mudar completamente o visual e, agora, aparece na trama com os cabelos longos e bem mais escuros. Sobre a mudança? Ela simplesmente amou e disse que é muito aberta. Veja abaixo a conversa:

Cabelos&cia: Como está sendo fazer dois papéis em A Lei do Amor?
Alice Wegmann: Olha, é uma experiência nova e bem interessante. Estou superempolgada, é como um recomeço.

Quais são as semelhanças entre você e suas personagens na novela?
A Isabela e eu estávamos em fases bem parecidas, de conquistar a independência, a liberdade. Já a Marina tem uma coisa de empatia que eu tenho também. A gente se dá bem com qualquer um.

Como você avalia a sua carreira nesse momento e o que ainda pretende conquistar?
Este ano faço 10 anos de carreira e me sinto ainda no começo. É isso que quero sentir sempre. Pretendo fazer personagens bem distintos e explorar tudo o que há dentro de mim; coisas que eu nem conheço ainda.

Quais são suas metas para este ano?
Quero muito me formar na faculdade e ir deixando a vida me levar.

 Qual foi o seu personagem mais desafiador?
Acredito que o mais desafiador é sempre o do agora. Sempre sinto um frio na barriga, incertezas… essa coisa de não saber o que fazer é difícil, mas maravilhosa.

276191

Sobre o seu cabelo, você tem um dos visuais mais cobiçados pelo público… como foi a transformação?
Foi super bacana! Eu estava aberta a tudo e acho que o Fernando Torquatto e a Gogoia [responsáveis pela caracterização da personagem] acertaram. O Fernando repicou meu cabelo e colocamos tic tacs para gravar, pra poder alongar os fios. Adoro!

Como você costuma cuidar do cabelo? Quais produtinhos você usa?
Eu sempre uso um shampoo ótimo da SP (Wella) e o Light Poo, de L’Oréal Paris. Também faço hidratação de quinze em quinze dias e uso boné sempre que vou pegar sol, pra cor nova não abrir muito.

Tem alguma rotina de beleza?
Tenho rotina de saúde! Faço muito exercício físico, e aplico água termal e protetor solar todos os dias.

Ainda sobre beleza… o que você não vive sem?
Curvex e CC Cream!

Qual look que você está amando no momento?
Eu amo o cabelo da blogueira Camila Coutinho [do blog Garotas Estúpidas]. Ela agora ficou mais loira, tá linda.

Você tem algum truque para deixar o cabelo lindo em instantes?
Meu cabelo é super liso e eu gosto de deixar ele mais ondulado. Então, na hora de secar, dou sempre uma amassadinha, apertando ele pra cima. Fica do jeito que eu gosto.

276190

Alice, no ano passado você estava com compulsão alimentar, certo? Quais são as suas dicas para quem está passando pela mesma situação?
Eu acho que a melhor coisa é procurar um caminho mais racional, sabe? Parar, fechar os olhos e respirar fundo. É muito importante procurar atividades físicas que fazem bem, sem dietas restritivas demais. E claro, procurar um bom profissional pra te orientar.

Como você está controlando a sua alimentação? Faz alguma dieta?
Fiz uma reeducação alimentar. Como de tudo um pouco, mas tenho muito mais consciência do que faz bem e do que faz mal.

Você pratica algum exercício?
Sim, muitos. Corro, faço muay thai, treinamento funcional, spinning… às vezes seis vezes por semana! Eu sempre amei esportes, desde pequena. Não vivo sem de jeito nenhum.

Como você define o seu estilo?
Acho que sou versátil! (rs). É que sou muito aberta a tudo. Gosto de experimentar, conhecer, aprender… acho que a vida é muito curta pra gente ser uma coisa só.

Veja mais fotos da atriz:

 

 

Fotos- Divulgação.