Alisamento da Cosmezi Itália modifica os fios de dentro para fora

16/11/2016 | Redação

O desgaste geral por procedimentos como o alisamento com formol pode ser extremamente agressivo e danoso para os cabelos. O formol encapa o cabelo e que é externamente pelo calor, mantendo o cabelo esticado. O processo também conhecido como selagem, é prejudicial pois alisa o cabelo por fora, mas não provê os nutrientes necessários para que o cabelo permaneça forte e resistente por dentro.

Anderson Portes, CEO da Cosmezi Itália explica que “os tratamentos ácidos progressivos, diferente daqueles com formol, entram no córtex capilar e soltam as ligações disulfúricas com moléculas de enxofre, que mantém o cabelo no formato definido de dentro para fora, assim, quanto mais você usa, mais liso o cabelo fica”.

cosmezi-tratto-riduttoti

O Riduttori Pro é um alisamento sem formol, também chamado de plástica capilar, que foi desenvolvido com extrato de caviar, que reduz o volume e trata os fios, dando mais força e resistência. É um creme que reestrutura todo o fio capilar e fornece imediatamente desde a primeira aplicação todas as vitaminas e proteínas, Omega 3 e 6, ácidos graxos. O princípio ativo é de proteína ácidas de caviar.

Ele forma um filme hidrolipídico, ou seja, uma espécie de ácido que impede o desenvolvimento de bactérias e preserva a hidratação, formando um manto protetor no couro cabeludo e ao longo do córtex capilar. Além disso, o produto contém proteínas solúveis, embebidas em um forte complexo de aminoácidos nanificados formadores de proteínas e vitaminas que sustentam a recuperação do fio em processo de quebra. Ao mesmo tempo a cutícula é trabalhada por um duplo filme de retenção para manter a hidratação ao longo do período de alisamento, e permitir a reconstrução completa, mas natural dos fios.

O produto ainda mantém a coloração natural, coloridos e descoloridos dos cabelos. A aplicação deve ser feita com os cabelos de úmidos a secos, da raiz às pontas começando pela nuca. O produto deve ser espalhado uniformemente com ajuda de um pente e deve permanecer nos fios de 30 a 50 minutos.

cosmezi-tratto-riduttoti1

Benefícios:

– Redução de volume e alinhamento de longa duração
– Todos tipos de cabelos
– Sistema anti-amarelamento 170c
– Reposição de massa para cabelos porosos
– Fórmula italiana exclusiva
– Novidade para salão de beleza

Modo de usar:

  1. Lavar os cabelos 2 vezes com o Shampoo de Caviar Tratto Pré TA37.
    2. Deixar agir por 2 minutos e enxaguar abundantemente.
    3. Secar 80% os cabelos os deixando úmidos.
    4. Separar o cabelo em quadrantes; aplicar o RIDUTTORI mecha a mecha, iniciando pela nuca, desde a raiz até as pontas.
    5. Enluvar suavemente e pentear com pente fino para distribuir homogeneamente o produto e deixar os fios bem alinhados.
    6. Tempo de pausa: deixar agir por 50 minutos, no caso de fios naturais, e de 30 a 40 minutos, se os fios tiverem química.
    7. Enxaguar abundantemente o cabelo até que o produto seja completamente retirado.
    8. Para maior alinhamento de fios, após o enxague, secar, escovar e pranchar 10 vezes mechas finas, com temperatura até no máximo 170 graus.
    9. Aplicar o finalizador e protetor térmico Perfetto (opcional).Na 1ª lavagem após o RIDUTTORI (até 3 dias): lavar com shampoo pós-tratamento, secar os fios 80% com uma toalha. Separar o cabelo em mechas, aplicar a Máscara de Caviar TS30, TS40 ou TS50 e enluvar massageando os fios e homogeneizando com auxílio de um pente. Deixar agir por 10 minutos com calor, enxaguar bem. Aplicar o finalizador e protetor térmico Perfetto e finalizar.