Anhembi Morumbi abre inscrições para especializações em Saúde e Bem-estar

01/07/2016 | Patricia Santos

A Universidade Anhembi Morumbi já está recebendo as inscrições para o processo seletivo de quatro cursos das áreas de Saúde e Bem-estar: Aromaterapia, Fisioterapia Dermatofuncional, Nutrição Hospitalar e Podiatria Clínica.

Os quatro programas possuem duração de 18 meses e são oferecidos no câmpus Mooca da instituição, que conta com ampla variedade de laboratórios, centros de simulação de treinamento e de atendimento.

Veja mais detalhes dos cursos:

Aromaterapia

Anhembi-Morumbi-2

Com base em um cenário bastante favorável no Brasil, o curso tem a proposta de fazer com que o terapeuta em aroma aprofunde seus conhecimentos e desenvolva suas competências e habilidades. O programa também visa contribuir com a formação dos profissionais que já se identificam com esta área, a fim de torná-los aptos e competentes ao uso seguro e ético dos óleos essenciais.

Fisioterapia Dermatofuncional

Anhembi-Morumbi-3

Destinado a profissionais graduados em Fisioterapia, contribui para aprofundar os conhecimentos em morfologia e fisiopatologia cutânea, circulatória e endócrina, cinesioterapia, eletrofototerapia, massoterapia e conceitos de SPA. Também traz conhecimentos sobre procedimentos fisioterapêuticos pré e pós-cirúrgicos em estética e reconstrução, habilitados na atuação em alterações dermatofuncionais faciais e corporais, respiratórias e posturais.

Nutrição Hospitalar

Anhembi-Morumbi-1

Tem como objetivo o aprimoramento do nutricionista, tornando-o apto a conciliar os conhecimentos das áreas Clínica, Gestão, Gastronomia e Hospitalidade para explorar todas as possibilidades que o serviço de nutrição de um hospital pode oferecer aos clientes.

Podiatria Clínica

Anhembi-Morumbi-4

O curso surge para preencher uma lacuna na formação podológica, pois aprofunda competências da Podologia. A Podiatria Clínica enfatiza a prevenção e a promoção da saúde do aparelho locomotor, o uso de recursos científicos e  tecnológicos avançados em procedimentos, possibilitando a avaliação clínica por meio de imagens, interpretação de exames bioquímicos,  patomecânicos e neuroposturais.

Mais informações pelos telefones: (11) 4007-1192 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 015 9020 (demais localidades) ou pelo site www.anhembi.br.

 

Fotos: Shutterstock.