Apliques coloridos dão toque todo especial ao penteado

Veja os detalhes da transformação feita pelo hairstylist Miró Rodrigues com as mechas da Euro So.Cap

01/06/2017 | Redação

Quer aderir ao visual colorido sem mudar a cor das madeixas? Que tal aderir aos apliques coloridos? O hairstylist Miró Rodriguez, do Studio W JK Iguatemi (SP), elaborou um penteado contemporâneo, no melhor estilo hippie chique, usando as extensões Capelli su Capelli, da marca Seiseta by Euro So.Cap.

Confira o passo a passo!

passo-a-passo-euro-so-cap-antes

Antes.

passo-a-passo-euro-so-cap-1

1- Lave os fios com xampu para deixar a raiz limpa. Aplique condicionador apenas no comprimento e nas pontas. Na modelo, foi usado Joico K-PAK Color Therapy Shampoo e Conditioner. Seque 100%, divida ao meio e separe o topo da cabeça, formando um círculo.

passo-a-passo-euro-so-cap-2

2- Separe uma mecha de 2 cm perpendicular ao crânio, somente com os fios do meio, trançando-os para não atrapalhar. Repita a divisão mais duas vezes.

passo-a-passo-euro-so-cap-3

3- Firme bem o cabelo com uma das mãos e coloque a extensão na cor Violet, de baixo para cima, prendendo primeiro o tic-tac do meio, seguindo a curvatura do crânio e fechando as duas laterais.

apliques

4- Solte a trança para montar a parte superior. Prenda duas extensões na cor Red Violet uma ao lado da outra, inclinando um pouco para a direita e a outra para a esquerda.

passo-a-passo-euro-so-cap-5

5- Libere outra camada de cabelo natural. Coloque três extensões nesta fase: uma à direita e outra à esquerda, na cor Ultra Very Light Blond/Violet, e a última no meio, na cor Ultra Very Light Blond/Blue. Solte o topo.

passo-a-passo-euro-so-cap-6

6- Corte na diagonal, de forma suave, as pontas da extensão 3 a 4 cm abaixo dos fios originais para dar moldura.

passo-a-passo-euro-so-cap-7

7- Enrole babyliss médio para formar ondas e misturar os fios naturais e coloridos do comprimento às pontas.

apliques aprenda o passo a passo

8- Borrife na raiz Joico Instant Refresh Dry Shampoo, para dar volume no topo. Faça uma linha central na cabeça. Pegue mechas das duas laterais, enrole-as e prenda com grampos, deixando o comprimento solto no meio. Separe outras abaixo, coloque um grampo e torça, prendendo no topete. Repita a operação pegando outra faixa inferior.

passo-a-passo-apliques

Pronto!

passo-a-passo-euro-so-cap-profissional

Dica de mestre: “A divisão do cabelo deve ser perpendicular (que forma um ângulo reto, de 90 graus) ao crânio, para que as pontas das extensões não apareçam”, explica o hairstylist Miró Rodriguez.

 

 

 

Texto: Kátia Deutner (Edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Gustavo Morita
Maquiagem: Amanda Mota
Modelo: Priscila Simões


Tags: